Claudio Barbosa
Léo Gonçalves foi a novidade no treinamento. No domingo, haverá troféu em disputa
Conforme estava previsto em contrato, meia esquerda Léo Gonçalves, que estava defendendo o Guaratinguetá (SP), chegou nesta quinta feira (26) em Arapiraca. O atleta disse ter sido bem recebido pela direção e agradeceu a compreensão, uma vez que casou no último dia 20 e houve a concordância para que a apresentação acontecesse hoje.
Perguntado sobre sua condição física, disse que ficou “uns 20 e poucos dias de férias, mas estava em Santos ( litoral paulista) e procurei correr na praia e jogar futsal, para não chegar muito abaixo”, concluiu.
Sobre o atual elenco alvinegro, afirmou já conhecer vários jogadores do grupo por atuar contra, “mas nunca atuei com nenhum deles. Vou buscar me entrosar o mais rápido possível”.
Deixou claro que sua principal característica é ser um meia esquerda avançado que gosta de atacar. “Gosto de atacar, de dar assistências e, se possível, marcar os meus gols também”.
Na avaliação do meia Léo Gonçalves, a bola parada tem sido fundamental no futebol atual. “Diversos gols decisivos saem da bola parada. Tem que trabalhar bastante, a exemplo de escanteios e falta lateral”, ressaltou.
Será a primeira vez que jogará no Nordeste, onde o calor é intenso, fazendo uma revelação: “Já tinha vindo em Alagoas para passear em Maceió. Para jogar será a primeira vez, agora é buscar a adaptação”.
Léo Gonçalves fez toda sua base no São Paulo. Disse ter chegado no Morumbi com 14 anos e saiu aos 22 anos.
...
De acordo com o gestor Rogério Siqueira, com a contratação do meia esquerda arapiraquense Kiko Alagoano e a chegada de Léo Gonçalves, meia procedente do Guaratinguetá (SP), o grupo está fechado para iniciar a temporada 2014.
Disse também que o planejamento continua sendo feito para a estreia no campeonato alagoano no domingo, dia 12 de janeiro, no estádio José Gomes da Costa, quando o alvinegro vai enfrentar o Murici. Segundo o dirigente, apesar da antecipação haver sido noticiada pela imprensa, “não houve nenhum contato da Federação Alagoana de Futebol com a direção do ASA”.
Quanto aos atacantes Wanderson e Lúcio Maranhão a situação continua a mesma. No contato que o empresário deles manteve com o gestor Celso Marcos, os atletas ainda estariam no período regulamentar de férias. O gestor Celso Marcos foi claro que a direção mantém a posição relacionada a punição dos atletas, por entender que a reapresentação havia sido marcada para todos os jogadores remanescentes no último dia 19.
Sobre a questão, Rogério Siqueira foi taxativo: “ Ambos tem contrato com o clube, se não se apresentarem não jogarão em lugar nenhum”. Quanto as especulações de possíveis negociações, reafirmou que ninguém procurou o ASA apresentando qualquer proposta pelos meias Didira e Caique ou mesmo pelos atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson.
Troféu
No domingo ASA x Juazeirense (BA) estarão jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas, na sequencia da preparação para o Campeonato Alagoano 2014. De acordo com o vice presidente de marketing, Sérgio Lúcio, será disputado o troféu jornalista Lauthenay Perdigão. A homenagem foi idealizada pelo advogado e torcedor alvinegro José Pereira Neto.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico
