Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Léo Gonçalves foi a novidade no treinamento. No domingo, haverá troféu em disputa

26/12/2013 20h08

Conforme estava previsto em contrato, meia esquerda Léo Gonçalves, que estava defendendo o Guaratinguetá (SP), chegou nesta quinta feira (26) em Arapiraca. O atleta disse ter sido bem recebido pela direção e agradeceu a compreensão, uma vez que casou no último dia 20 e houve a concordância para que a apresentação acontecesse hoje.
Perguntado sobre sua condição física, disse que ficou “uns 20 e poucos dias de férias, mas estava em Santos ( litoral paulista) e procurei correr na praia e jogar futsal, para não chegar muito abaixo”, concluiu.


Sobre o atual elenco alvinegro, afirmou já conhecer vários jogadores do grupo por atuar contra, “mas nunca atuei com nenhum deles. Vou buscar me entrosar o mais rápido possível”.
 

Deixou claro que sua principal característica é ser um meia esquerda avançado que gosta de atacar. “Gosto de atacar, de dar assistências e, se possível, marcar os meus gols também”.
 

Na avaliação do meia Léo Gonçalves, a bola parada tem sido fundamental no futebol atual. “Diversos gols decisivos saem da bola parada. Tem que trabalhar bastante, a exemplo de escanteios e falta lateral”, ressaltou.
 

Será a primeira vez que jogará no Nordeste, onde o calor é intenso, fazendo uma revelação: “Já tinha vindo em Alagoas para passear em Maceió. Para jogar será a primeira vez, agora é buscar a adaptação”.
 

Léo Gonçalves fez toda sua base no São Paulo. Disse ter chegado no Morumbi com 14 anos e saiu aos 22 anos.
...
 

De acordo com o gestor Rogério Siqueira, com a contratação do meia esquerda arapiraquense Kiko Alagoano e a chegada de Léo Gonçalves, meia procedente do Guaratinguetá (SP), o grupo está fechado para iniciar a temporada 2014.
 

Disse também que o planejamento continua sendo feito para a estreia no campeonato alagoano no domingo, dia 12 de janeiro, no estádio José Gomes da Costa, quando o alvinegro vai enfrentar o Murici. Segundo o dirigente, apesar da antecipação haver sido noticiada pela imprensa, “não houve nenhum contato da Federação Alagoana de Futebol com a direção do ASA”.
 

Quanto aos atacantes Wanderson e Lúcio Maranhão a situação continua a mesma. No contato que o empresário deles manteve com o gestor Celso Marcos, os atletas ainda estariam no período regulamentar de férias. O gestor Celso Marcos foi claro que a direção mantém a posição relacionada a punição dos atletas, por entender que a reapresentação havia sido marcada para todos os jogadores remanescentes no último dia 19.
 

Sobre a questão, Rogério Siqueira foi taxativo: “ Ambos tem contrato com o clube, se não se apresentarem não jogarão em lugar nenhum”. Quanto as especulações de possíveis negociações, reafirmou que ninguém procurou o ASA apresentando qualquer proposta pelos meias Didira e Caique ou mesmo pelos atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson.
 

Troféu
 

No domingo ASA x Juazeirense (BA) estarão jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas, na sequencia da preparação para o Campeonato Alagoano 2014. De acordo com o vice presidente de marketing, Sérgio Lúcio, será disputado o troféu jornalista Lauthenay Perdigão. A homenagem foi idealizada pelo advogado e torcedor alvinegro José Pereira Neto.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos