Claudio Barbosa
No alagoano, ASA vence em Murici. Na Copinha, despedida antecipada
Em sua estreia no campeonato alagoano, o time do ASA superou o Murici e venceu por 3 x 2 em jogo realizado no estádio José Gomes da Costa. O técnico Heron Ferreira teve alguns problemas de última hora, a exemplo dos laterais Diego Fiuza e Cristiano gaúcho que não puderam jogar em razão de não conseguirem regularização. Também ficaram fora da partida, o volante Cal e o atacante Anderson Lessa, que foram vetados pelo DM, além do também volante Marielson que sofreu um mal estar na concentração na cidade de União dos Palmares.
Caíque fez o primeiro gol do jogo em favor do ASA aos 22 minutos da etapa inicial. Aos 23 minutos, o Murici chegou ao empate através de Everlan. Na segunda etapa, Lima fez 2 a 1 em cobrança de pênalti aos 5 minutos e, novamente através de Lima, o ASA chegou ao 3º gol no jogo aos 29 minutos. Alex Murici, cobrando pênalti, diminuiu para o time da casa aos 39 minutos.
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)
Auxiliar 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
Murici: Dias, Roger (Paulistinha), Nado, Odair Lucas e Rico (Júnior Amorim, no intervalo); Rambo, Guêba, Alex Murici e Everlan; Neguinho Paraíba e Alexsandro (Dival). Técnico: Gilmar Batista
ASA: Zé Carlos, Tiago Baiano (Léo Gonçalves), Augusto, Edvânio e Renan Oliveira; Rai, Jaildo, Jorginho e Didira; Caíque (Thalysson) e Lima (Miller). Técnico: Heron Ferreira.
Rapidinhas
Na avaliação do técnico Heron Ferreira a equipe do ASA fez um bom primeiro tempo, mas faltou uma maior aproximação entre os setores. Na segunda etapa, a equipe melhorou a compactação e o atacante Lima conseguiu se movimentar melhor , fazendo com que o ASA iniciasse a competição com vitória.
...
O atacante Lima destacou a importância de estrear bem na competição. “É só o começo do campeonato, mas estrear vencendo é muito bom”, disse o atacante. Ele também destacou um momento do jogo onde atuou como um zagueiro e usou a cabeça para tirar uma bola, que fatalmente seria gol do Murici.
...
O presidente Jotinha Alexandre disse, antes da partida em Murici, que a direção está buscando um atacante. A busca no mercado da bola é por um atacante de referência, que possa substituir Lúcio Maranhão, que foi negociado.
...
Até segunda feira, o atacante Wanderson estará se reapresentando ao grupo.
...
O departamento jurídico do ASA está acompanhando a “guerra de liminares” no caso envolvendo Fluminense e Portuguesa. Os últimos comentários dão conta que pode haver uma chamada “virada de mesa” e, caso isso ocorra, ninguém cairia nas series A e B.
O próprio presidente licenciado da FAF, Gustavo Feijó, falou sobre essa indefinição e considerou lamentável que o fato esteja acontecendo no futebol brasileiro em pleno ano de Copa do Mundo. Mas ressaltou que acabaria sendo bom para o futebol de Alagoas, pelo fato do ASA se manter na série B.
...
ASA perde para o Comercial e se despede da Copinha
A equipe do ASA jogou na tarde deste domingo na cidade de Ilha Bela, onde perdeu para o Comercial da cidade de Ribeirão Preto (SP) e se despediu da Copinha. O gol do time paulista foi marcado aos 30 minutos da etapa inicial através de Paulo Henrique. A exemplo das partidas anteriores, no empate com a Portuguesa em 0 x 0 e na derrota para o Bahia por 3 x 2, o goleiro Diogo voltou a se destacar , fazendo defesas importantes.
O forte calor na cidade de Ilha Bela prejudicou o jogo, notadamente no segundo tempo, quando o ritmo da partida caiu bastante. O Comercial-SP venceu com : Gabriel, Dourado, Chico, Everton e Luanderson; Zé Arthur, Léo Japa e Igor Vieira; Igor Silva, Paulo Henrique e Jean (Arthur). Técnico: Eduardo Constâncio O ASA se despediu da competição com: Diogo, Baiano, Alaf, Matheus e Jorge; Kessi (Maciel), Sorin (Carlinhos), Marcelinho e Carlos (Arielson); Klenisson e Lorraney. Técnico: Joécio Barbosa.
Sobre o blog
Radialista