Claudio Barbosa
ASA reage no segundo tempo e Lima decide frente ao Coruripe
Jogando no estádio Gerson Amaral, o ASA conquistou sua quarta vitória no campeonato alagoano, superando o Coruripe por 2 x 1. Segue líder invicto do 1º turno com 13 pontos, resultantes de quatro vitórias e um empate. Lima fez o gol da virada alvinegra e já soma oito gols na competição, sendo o artilheiro isolado. No detalhe, o ASA tem 10 gols na competição, sendo 08 de Lima, Caíque e Edvânio um giol cada.
No primeiro tempo, o Coruripe esteve bem melhor em campo e criou grandes oportunidades, enquanto o ASA não conseguia sair com velocidade e errava muitos passes. O atacante Etinho, de cabeça, fez o gol do Hulk do litoral aos 30 minutos da etapa inicial. O ASA chegou ao empate aos 42 minutos, quando Didira cobrou um escanteio e o zagueiro Edvânio cabeceou e empatou.
No intervalo, o técnico Heron Ferreira foi obrigado a tirar o zagueiro Edson Veneno, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e promoveu a estreia de Amarildo. Outra alteração foi a saída do meia esquerda Léo Gonçalves para a entrada do atacante Wanderson. E foi justamente ele que recebeu um belo lançamento do meia Didira, saiu em velocidade e chutou forte para a defesa parcial do goleiro Santos, no rebote, Lima virou o jogo aos 9 minutos do segundo tempo. No restante do jogo, o alvinegro equilibrou as ações e teve boas oportunidades, a exemplo do próprio Coruripe.
O Coruripe perdeu com Santos; Ivan, Willams José, Luciano Tandera e Nildo; Jota, Mazinho, Aurélio e Neilson( Renato); Roni( Eduardo rato) e Etinho (Dudu).Técnico: Jaelson Marcelino.
O ASA venceu com Marcão; Diego Fiúza, Edvânio, Edson Veneno ( Amarildo) e Cristiano Gaúcho (Thallysson); Jorginho, Rai, Marielson, Léo Gonçalves (Wanderson) e Didira; Lima. Técnico: Heron Ferreira
ASA tinha liberado Lúcio, que fez o gol da vitória na estreia do Figueirense (SC)
Embora a direção do ASA tenha informado insistentemente, através da imprensa, que a transferência do atacante Lúcio Maranhão somente seria liberada após o empresário efetuar o depósito do valor total acertado pela compra dos 40% dos direitos do atleta, na prática, a situação ocorreu de maneira diferente.
Durante a semana, chegou a ser informado que metade desse valor havia sido depositado, ficando o restante para um segundo depósito. Mas a documentação do artilheiro foi liberada e, na partida de estreia no Figueirense no catarinense, Lúcio fez o gol da vitória por 1 x 0 frente ao Brusque, em jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli.
Na jornada esportiva da Rádio Novo Nordeste, a direção do ASA justificou, por intermédio do Departamento Jurídico, que houve a liberação dos direitos federativos, enquanto os direitos econômicos teriam ficado sob controle da equipe alagoana, que aguarda a conclusão do pagamento. Uma explicação que, na verdade, teria de ter sido feita antes para o torcedor.
O certo é que Lúcio Maranhão estreou e o Figueirense venceu com Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Raul e Ivan; Paulo Roberto, Rivaldo e Giovanni Augusto (Dudu); Wesley (Luan), Éverton Santos e Lúcio Maranhão (Dener). Técnico: Vinícius Eutrópio. Já o Brusque perdeu com Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Eurico, Elielton, Tarcísio (Renan) e Aldair; Kiko (Rafael Bitencourt) e Eydison. Técnico: Pingo
O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Catarinense será na quarta-feira (29), enfrentando o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse.
Problemas para o próximo jogo do ASA
O próximo jogo do ASA no campeonato alagoano será diante do Penedense, na quarta feira (29), às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O técnico Heron Ferreira não vai poder contar com o volante Jorginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coruripe, e terá de cumprir a suspensão automática.
O zagueiro Edson Veneno, que deixou o campo de jogo sentindo um estiramento na coxa esquerda, vai ser submetido a um exame de imagem para que o Departamento Médico possa fazer uma avaliação mais precisa. Porém, dificilmente ele terá condições de atuar na quarta feira.
Quem também passou a ser dúvida foi o goleiro Marcão, que sofreu uma pancada logo acima do tornozelo esquerdo, deixando o campo de jogo amparado pelo médico Celso Marcos. O jogador também terá de ser avaliado.
Os laterais Tiago Baiano e Renan Oliveira não participaram do jogo em Coruripe, porque estão no DM tratando de lesões musculares.
Sobre o blog
Radialista