Claudio Barbosa
ASA reage no segundo tempo e Lima decide frente ao Coruripe
Jogando no estádio Gerson Amaral, o ASA conquistou sua quarta vitória no campeonato alagoano, superando o Coruripe por 2 x 1. Segue líder invicto do 1º turno com 13 pontos, resultantes de quatro vitórias e um empate. Lima fez o gol da virada alvinegra e já soma oito gols na competição, sendo o artilheiro isolado. No detalhe, o ASA tem 10 gols na competição, sendo 08 de Lima, Caíque e Edvânio um giol cada.
No primeiro tempo, o Coruripe esteve bem melhor em campo e criou grandes oportunidades, enquanto o ASA não conseguia sair com velocidade e errava muitos passes. O atacante Etinho, de cabeça, fez o gol do Hulk do litoral aos 30 minutos da etapa inicial. O ASA chegou ao empate aos 42 minutos, quando Didira cobrou um escanteio e o zagueiro Edvânio cabeceou e empatou.
No intervalo, o técnico Heron Ferreira foi obrigado a tirar o zagueiro Edson Veneno, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e promoveu a estreia de Amarildo. Outra alteração foi a saída do meia esquerda Léo Gonçalves para a entrada do atacante Wanderson. E foi justamente ele que recebeu um belo lançamento do meia Didira, saiu em velocidade e chutou forte para a defesa parcial do goleiro Santos, no rebote, Lima virou o jogo aos 9 minutos do segundo tempo. No restante do jogo, o alvinegro equilibrou as ações e teve boas oportunidades, a exemplo do próprio Coruripe.
O Coruripe perdeu com Santos; Ivan, Willams José, Luciano Tandera e Nildo; Jota, Mazinho, Aurélio e Neilson( Renato); Roni( Eduardo rato) e Etinho (Dudu).Técnico: Jaelson Marcelino.
O ASA venceu com Marcão; Diego Fiúza, Edvânio, Edson Veneno ( Amarildo) e Cristiano Gaúcho (Thallysson); Jorginho, Rai, Marielson, Léo Gonçalves (Wanderson) e Didira; Lima. Técnico: Heron Ferreira
ASA tinha liberado Lúcio, que fez o gol da vitória na estreia do Figueirense (SC)
Embora a direção do ASA tenha informado insistentemente, através da imprensa, que a transferência do atacante Lúcio Maranhão somente seria liberada após o empresário efetuar o depósito do valor total acertado pela compra dos 40% dos direitos do atleta, na prática, a situação ocorreu de maneira diferente.
Durante a semana, chegou a ser informado que metade desse valor havia sido depositado, ficando o restante para um segundo depósito. Mas a documentação do artilheiro foi liberada e, na partida de estreia no Figueirense no catarinense, Lúcio fez o gol da vitória por 1 x 0 frente ao Brusque, em jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli.
Na jornada esportiva da Rádio Novo Nordeste, a direção do ASA justificou, por intermédio do Departamento Jurídico, que houve a liberação dos direitos federativos, enquanto os direitos econômicos teriam ficado sob controle da equipe alagoana, que aguarda a conclusão do pagamento. Uma explicação que, na verdade, teria de ter sido feita antes para o torcedor.
O certo é que Lúcio Maranhão estreou e o Figueirense venceu com Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Raul e Ivan; Paulo Roberto, Rivaldo e Giovanni Augusto (Dudu); Wesley (Luan), Éverton Santos e Lúcio Maranhão (Dener). Técnico: Vinícius Eutrópio. Já o Brusque perdeu com Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Eurico, Elielton, Tarcísio (Renan) e Aldair; Kiko (Rafael Bitencourt) e Eydison. Técnico: Pingo
O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Catarinense será na quarta-feira (29), enfrentando o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse.
Problemas para o próximo jogo do ASA
O próximo jogo do ASA no campeonato alagoano será diante do Penedense, na quarta feira (29), às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O técnico Heron Ferreira não vai poder contar com o volante Jorginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coruripe, e terá de cumprir a suspensão automática.
O zagueiro Edson Veneno, que deixou o campo de jogo sentindo um estiramento na coxa esquerda, vai ser submetido a um exame de imagem para que o Departamento Médico possa fazer uma avaliação mais precisa. Porém, dificilmente ele terá condições de atuar na quarta feira.
Quem também passou a ser dúvida foi o goleiro Marcão, que sofreu uma pancada logo acima do tornozelo esquerdo, deixando o campo de jogo amparado pelo médico Celso Marcos. O jogador também terá de ser avaliado.
Os laterais Tiago Baiano e Renan Oliveira não participaram do jogo em Coruripe, porque estão no DM tratando de lesões musculares.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
