Mozart Luna
Falta de sinalização de solo na BR 101 causa mortes
As obras de duplicação da rodovia BR 101 no trecho entre São Miguel dos Campos e Porto Real do Colégio estão com várias partes, há mais de cinco meses paralisadas, gerando perigo e muitas mortes no trecho. Os desvios na pista estão sem sinalização e o serviço de recapagem do asfalto está gerando muitos acidentes, principalmente à noite, devido a falta de sinalização de solo.
A denuncia é dos caminhoneiros e também dos Policia Rodoviários Federais, que trabalham no trecho e reclamam que a falta de sinalização tem gerado muitos acidentes com vitimas fatais.
“A noite não dá para saber se você está no meio, ou no lado da pista, já que não há faixas ou cones para sinalizar e orientar os motoristas”, disse José Francisco que trabalha em uma ambulância do município de Teotonio Vilela. Segundo ele já houve muitos acidentes causado pela falta de sinalização de solo. “Estão fazendo a recuperação do asfalto e não se preocupam em pintar a pista. À noite os motoristas ficam perdidos e a morte tem ocorrido”, relata ele.
O trecho mais perigoso, segundo os motoristas está entre Teotonio Vilela e o entroncamento em São Sebastião, onde também a sinalização colocada é caótica. “Acho que quem fez a sinalização deve ser cego, ou analfabeto e não sabe o que é mão e contramão. É um caos à noite sem falar da falta de iluminação. Um crime contra o cidadão que paga seus impostos”, finalizou o dono de um restaurante próximo ao local.
Sobre o blog
Jornalista