Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA perde liderança e torcedor espera a volta do Gigante.

21/03/2014 09h09

Jogando na noite de ontem no estádio José Gomes da Costa, o ASA voltou a perder para o Murici, desta vez pelo placar de 2 x 1. Geninho e Alexsandro fizeram os gols do Murici, enquanto Rafael Gava, numa cobrança de falta, descontou para o alvinegro. Foi a primeira derrota desta segunda fase, mas que tirou o time arapiraquense da zona de classificação.

O que mais preocupa é ver que o ASA-dentro de campo- está perdendo aquela postura de time grande, que o fez ficar conhecido como o Gigante de Alagoas. Cito como exemplos 2000 e 2001, quando mesmo diante das dificuldades, garantiu o bi-campeonato alagoano. Em 2009, se agigantou lá no Acre e, em plena Arena da Floresta, eliminou o Rio Branco e garantiu presença na série B. Em 2010, logo na sua primeira participação, chegou a ficar entre os 10 primeiros colocados na competição nacional.

Atualmente, fora de campo há toda estrutura necessária, porém, em campo a postura não é mais a mesma. As equipes, que antes temiam enfrentar o Gigante, agora é que se agigantam. É só lembrar os exemplos recentes do próprio Murici, CEO e Penedense.

Desfalque
 

O técnico Beto Almeida não vai poder contar com o volante Jorginho, que recebeu o 3º cartão amarelo, na partida frente ao Murici. O comandante já confirmou que Rafael Gava será mesmo o substituto. O que a gente percebe é que o Cal perdeu mesmo espaço na equipe.


Wanderson

O grupo se reapresenta na tarde desta sexta feira (21) iniciando os preparativos para enfrentar o Murici, no domingo (23), às 16 horas. O encerramento das atividades acontece na manhã do sábado (22). A expectativa é que o atacante Wanderson tenha condições de jogo, uma vez que está fazendo falta no time alvinegro.

Reforços


Depois de confirmar o lateral direito Leandrinho, que estava no Nacional (MG), o ASA acertou a contratação de mais um goleiro. Trata-se de Pedro Henrique, 28 anos, procedente do Aparecidense (GO). São atletas que chegam com a responsabilidade de trazer de volta a confiança do torcedor, que não está satisfeito com a situação da equipe.

Ficha do Atleta

Nome: Pedro Henrique Carvalho Freitas

Data de Nascimento: 12/10/1985( 28 anos)

Naturalidade: Barra do Garças(MT)

Clubes: Goiás (GO), Canedense (GO), Crac (GO), Boa Esporte (MG) e Aparecidense (GO).


Confira a arbitragem
 

ASA x Murici jogam no domingo (23), às 16 horas no Coaracy da Mata Fonseca, com arbitragem de Flávio Feijó de Omena (CBF/AL). Ele terá como assistentes Maxwell Rocha da Silva (FAF) e Wágner José da Silva (FAF). José Ailton da Silva (FAF) ficará como quarto árbitro.
 

Saídas

Está confirmada para a próxima terça feira (25), a Assembleia para Associados Patrimoniais e Conselheiros, que acontecerá na AABB-Arapiraca, sendo a primeira convocação às 19h30 e a segunda às 20 horas. Na oportunidade será lida  a carta renuncia do presidente do Conselho Deliberativo, Edvaldo Barbosa e a posse do novo presidente Marcos Antônio Duarte Borges.

Quem também entregou carta renuncia foi o diretor de patrimônio Francisco de Carvalho Neto, o conhecido "Chico ASA".

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos