Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Após reuniões e cobranças, elenco alvinegro treina para enfrentar o CEO

27/03/2014 20h08

O presidente executivo do ASA, Jotinha Alexandre, classificou como positivas as reuniões da direção alvinegra com o técnico Beto Almeida e com os jogadores . “Lavamos a roupa suja, agora só nos resta esperar o jogo de domingo frente ao CEO, para saber se a conversa teve realmente efeito”, disse o dirigente. Segundo ele, foram feitas cobranças em torno de um maior comprometimento e avaliou que, no jogo de domingo, o time precisa vencer e convencer.

Ainda de acordo com o presidente, foi dito que “ caso o jogador não tenha interesse em atuar pelo ASA, em se doar pelo clube, converse com a diretoria, que será liberado. Isso é fato”, concluiu ele.

Jogadores

O zagueiro Amarildo chegou a citar que “as cobranças foram duras”, porém, ressaltou que a direção está no direito dela e que cabe ao grupo dar a resposta, para que o time saia da situação difícil em que se encontra. Segundo ele, não há outra alternativa a não ser trabalhar bastante e foi enfático ao dizer que “o time não está jogando bem, o que vem sendo observado por todos”. Amarildo pediu a presença do torcedor no estádio para apoiar o grupo “ou vaiar se o time não estiver bem”, mas que compareça.

O meia Didira foi escolhido pelo grupo como capitão da equipe.

Acordos

A direção continua conversando com o atacante Anderson Lessa e com o lateral Diego Fiúza, para que cheguem a um acordo de rescisão contratual. Segundo o próprio presidente Jotinha Alexandre, é uma negociação que exige paciência.

Informações apuradas pelo blog, dão conta que o acordo está sendo dificultado em razão dos contratos deles serem longos e com multas rescisórias altas.

Comissão Técnica

Quanto à reunião com a Comissão Técnica, foram discutidas questões relacionadas às freqüentes mudanças na equipe, jogadores que não estão correspondendo, entre outras questões. Segundo Jotinha Alexandre, o técnico Beto Almeida teria se mostrado bastante flexível e até admitido alguns erros cometidos , se comprometendo a corrigi-los.

Confirmado

Conforme destacamos em postagem anterior, o meia Jean está vindo para o ASA. A direção alvinegra confirmou a informação passada pelo presidente do Penedense, Farley Pereira, na entrevista concedida a Rádio Novo Nordeste, após o jogo da quarta feira. O meia tem 23 anos , é baiano, e desembarca em Arapiraca após a conclusão do certame alagoano.

Renunciar

Com certa freqüência, tanto no estádio Coaracy da Mata Fonseca, quanto nas emissoras de rádio e redes sociais, se houve torcedores pedindo a renúncia do presidente Jotinha Alexandre. Perguntado se já havia pensado nessa hipótese ele respondeu: “ Eu digo a vocês com sinceridade, eu penso nisso todos os dias. Seria o maior alívio da minha vida. Só que eu tenho responsabilidade e disse isso para o grupo. Eu não tenho a vaidade de ser presidente do ASA ou permanecer , porque, quando terminar o meu mandato com o Centro de Treinamentos pronto e, se Deus quiser, com algum título eu estou satisfeito. A gente fica triste, eu não gostaria de passar essa imagem de mau gestor. Porém, maus gestores foram aqueles que deixaram, por exemplo, uma sede dessas ser leiloada”, concluiu numa referência a sede social do clube.

Garantindo que vai permanecer até o final de seu mandato, completou reafirmando que vem fazendo uma gestão onde todos os compromissos assumidos estão sendo honrados e vem trabalhando para que o clube saia dessa situação difícil na qual se encontra.

Jorginho e Alex Henrique

O volante Jorginho está plenamente recuperado do desconforto que sentiu no adutor da coxa esquerda e está liberado para enfrentar a equipe do CEO, neste domingo (30), segundo informou o médico Helly Carlos.

Além do volante Jorginho, o meia Alex Henrique também está liberado após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Treinamentos

A programação de treinamentos do ASA, prevê atividades nesta sexta feira (28) no período da tarde e no sábado (29) pela manhã, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O meia Thallysson, expulso na partida frente ao Penedense, desfalcará o ASA no jogo deste final de semana.

Confira a arbitragem para ASA x CEO

ASA x CEO jogam no domingo (30), às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O árbitro será Júlio César Farias. Ele terá como assistentes Carlos Jorge Titara da Rocha e Pedro Jorge de Araújo. O 4º árbitro será Helder Brasileiro de Aquino.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos