Roberto Ventura

Roberto Ventura

Roberto Ventura

Os desafios do novo secretário

04/06/2014 13h01

A indicação de Adelino Ângelo para a titularidade da secretaria municipal de Educação veio em uma boa hora. Inteligente, dinâmico, competente, não tenho dúvidas que ele terá a capacidade suficiente para sanar parte dos problemas que se instalou naquela secretaria.

Porém, o novo secretário não terá vida fácil, pois encontrará muitas dificuldades porque vai comandar uma secretaria desestruturada, sucateada com problemas de ordem administrativa de grandes dimensões.


Adelino não pode cometer o erro de seu antecessor Ricardo Praxedes, que nomeou pessoas incapacitadas e “personas non gratas” na sociedade palmarina que pensavam que o poder seria eterno, e continuar com esses famigerados assessores que contribuíram para o fracasso administrativo e a consequente queda de Ricardo, seria desastroso.

Seu primeiro passo é fazer uma limpeza na estrutura administrativa demitindo determinados assessores que foram verdadeiras pedras no caminho de Praxedes, sem isso, sua administração ficará inviabilizada.


Outro fator importante é não aceitar ingerência política de forma alguma, caso contrário, seu trabalho estará comprometido e ele terá sérios problemas.

Necessário se faz que o novo secretário tenha “carta branca” e total apoio do prefeito Beto Baia para implantar seu método de trabalho e dinamizar o setor educacional palmarino.

Apesar de toda sua competência, Adelino irá enfrentar sérios problemas à frente daquela pasta. O desafio é grande, a responsabilidade é imensa, e certo estou que, o novo secretário vai precisar de muito apoio, sorte e de bons e sérios assessores para que seu projeto na secretaria de Educação possa ser implantado e que a população palmarina possa respirar aliviada e ter um sistema educacional de qualidade e a altura de seu povo.