Serviços

MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)

Ministério Público do Trabalho manterá plantões de 1º e 2º graus para atuar em casos urgentes que envolvam irregularidades trabalhistas

Por 7Segundos, com MPT/AL 19/12/2025 16h04
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Maceió - Foto: Ascom MPT/AL

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informa que estará em recesso forense no período de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026. Neste período, o atendimento presencial ao público na Procuradoria do Trabalho em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca estará suspenso.

Durante o recesso, o MPT/AL manterá plantões de 1º e 2º graus de jurisdição, com a designação de procuradores e servidores para atuarem em casos urgentes que envolvam irregularidades trabalhistas. Os contatos e escalas de plantão de 1º e 2º graus estão disponíveis nos endereços prt19.mpt.mp.br/servicos/plantao1 e prt19.mpt.mp.br/servicos/plantao2.

Já as denúncias trabalhistas que não exijam atuação imediata devem ser protocoladas por meio do site do MPT/AL, no menu Serviços/Denúncias (prt19.mpt.mp.br/servicos/denuncias).

Prazos processuais suspensos


De acordo com o art. 9º, § 2º da Resolução CNMP nº 23/2007, os prazos processuais em trâmite no Ministério Público do Trabalho ficam suspensos no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro.