Fabrízio Almeida
Por que PT?
O Brasil é um Estado em que sua administração é desenvolvida em três esferas: municipal, estadual e federal. Nos Municípios, onde residimos e trabalhamos, temos como chefe do Poder Executivo a figura do Prefeito, nos Estados, temos como chefe o Governador e na União o Presidente.
Todos sabem que vivemos num País com várias siglas partidárias, são tantas que não consigo recordar e compreender exatamente o que querem e quais suas propostas enquanto entidade política organizada. Com estas premissas, considerando a descentralização administrativa e o multipartidarismo, é realmente justo colocar tudo de ruim na conta do PT? Parece que não.
Cada ente federativo tem competências claras e definidas pela própria Constituição da República porque estabelece no art. 18 que a organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos. Pergunto, todos os Municípios e Estados são administrados pelo PT?
Estamos vivendo uma Copa do Mundo, a maior festa do futebol está espalhada pelas diversas regiões do Brasil, norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Para a construção do evento os três entes foram envolvidos neste mesmo objetivo mas ao mesmo tempo considerando suas obrigações no processo.
Com isso não estou dizendo que não devemos olhar pra Brasília e cobrar dos nossos parlamentares federais e da Presidência da República, claro que precisamos exigir melhorias, mudanças a nível nacional, entretanto por que não cobrar mais do Vereador, do Prefeito?
Vivemos nos Municípios e aqui a maior parte das políticas públicas são efetivadas. Voltando a questão central arremato dizendo que se há culpa vários são culpados e o maior deles é você que escolheu mal ou simplesmente virou as costas para o processo e não quis ser parte, mesmo errando, eis o porquê.
Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida
Sobre o blog
Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.
Arquivos
Últimas notícias
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Donald Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista com Obama
Brasil registra seis mortes suspeitas por pancreatite associadas a canetas emagrecedoras, aponta Anvisa
Suspeito diz à polícia que matou coreógrafo de fanfarras após suposta tentativa de relação sexual
Início do ano letivo é marcado por avanços na Educação de Maceió e mais oportunidades para estudantes
