Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Beto Almeida revela convite do Juventude

31/07/2014 20h08
Beto Almeida revela convite do Juventude

O técnico Beto Almeida concedeu uma entrevista ao programa Batendo Bola (Rádio Novo Nordeste). Entre os muitos assuntos que foram comentados, pautei alguns que considerei mais interessantes.
 

Disse que tentou evitar as saídas de Thallysson, André Nunes e Jorginho. Ressaltou que a direção pediu que ele acatasse a decisão e por mais que tentasse interferir não obteve êxito. Comemorou a volta deles e foi enfático: “O ASA foi prejudicado, porque eram dois jogadores que já estavam bastante entrosados”, numa referência a Thallysson e Jorginho e lembrou que teve de fazer improvisação no lado esquerdo.
 

No retorno após a Copa do Mundo disse que observou um clima de insegurança entre os jogadores, porque havia poucas informações em relação à diretoria. Disse inclusive que teve dúvida até mesmo quanto à continuidade do seu trabalho no comando da equipe.
 

Ainda na questão diretiva, disse que não houve como evitar uma repercussão, no vestiário, da licença do presidente Jotinha Alexandre. Porém, a situação foi contornada imediatamente com a apresentação do empresário Everton Santiago que está a frente da administração do clube.
 

Revelou também que, no último domingo, recebeu um convite para ir trabalhar no Juventude, da cidade de Caxias do Sul (RS). Mas optou por permanecer em Arapiraca, onde afirmou ter um compromisso muito forte com o ASA.
 

Destacou como lida com duas questões: aceitação e rejeição do torcedor. “As vezes a gente houve ali, não ganhou o jogo, é burro, vai embora. A gente houve, mas sou muito calejado em relação a isso. São mais de 30 anos de estrada. Agora, me comove muito quanto a gente vê pessoas nas ruas parando, reconhecendo, incentivando, dando apoio. Isso para mim, tem uma representatividade muito grande”, concluiu.
 

O time não vence a quatro jogos e vem de duas derrotas e dois empates. Quando perguntado, como acreditar em classificação ?, ele respondeu, ressaltando dois aspectos: “ O primeiro, mesmo com problemas na formação da equipe, não tivemos nenhum jogo onde fomos amplamente dominados ou sequer dominados pelo adversário. O segundo é que daqui para frente teremos um grupo de jogadores que estão acreditando muito mais na causa e um grupo mais equilibrado”.
 

Disse que a direção teve contato com o atacante Juba, do Novo Hamburgo (RS). Segundo Beto Almeida, o atacante gostou bastante da possibilidade de vir para o ASA, mas, como a equipe gaúcha garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o ABC (RN), a situação ficou complicada.
 

Quem é Juba
 

Juberci Alves da Cruz, o Juba, tem 29 anos, nasceu em Ivaiporã (PR), tem 1.80 e fama de goleador. O atleta tem passagens por Aimoré (RS), Flamengo (PI), São José (PR), Brasil de Pelotas (RS), Caxias (RS), Boa Esporte (MG), São Luiz (RS), Veranópolis (RS) e atualmente Novo Hamburgo (RS).
 

O time
 

A equipe encerra os preparativos para enfrentar o Fortaleza (CE) nesta sexta feira. Porém, a equipe deve iniciar o jogo com Pedro Henrique, Tiago Baiano, Micael, Marco Tiago e Romano; Michel, Rai, Lucas e Didira; Wanderson e Natan.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos