Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Clima de mistério para o clássico. Atacante Juba volta novamente cotado

08/08/2014 19h07

O time do ASA voltou a treinar na tarde desta sexta feira (08) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, sequenciando os preparativos para enfrentar o CRB, jogo marcado para segunda feira (11), no Rei Pelé, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O estreante Francisco Diá faz mistério quanto a formação que vai sair jogando no clássico e, bem humorado, disse apenas que o time estava definido com “o goleiro e mais dez”.
 

Mas o novo comandante não muda seu discurso, quanto a necessidade de ter uma equipe com marcação forte e saída rápida. Um esboço da equipe é com Pedro Henrique; Micael, Rodrigão e Marco Tiago; Tiago Baiano, Cal, Michel, Lucas, Didira e Thallysson; Wanderson.
 

O próprio técnico já declarou que gosta de atuar no 3-5-2 com uma variação para o 3-6-1. Com isso, não será surpresa caso ele faça a opção de tirar um zagueiro, deixando um volante para fazer o papel desse terceiro homem do setor defensivo e entrando com Alex Henrique no meio campo, para que o mesmo faça a aproximação com o atacante Wanderson.
 

Na tarde deste sábado (09) o grupo volta a trabalhar no Coaracy da mata Fonseca no período da tarde. No domingo, o grupo encerra as atividades com um trabalho pela manhã e viaja para a capital alagoana, onde se concentra para o clássico da segunda feira.
 

Preparador de goleiros
 

Por indicação do novo técnico, o ASA recebeu o preparador de goleiros Nilton Costa, conhecido por Niltão. Ainda atuando como goleiro, teve como principal destaque de sua carreira a passagem pelo Santos, onde chegou em 1981, tendo trabalhado ao lado de Rodolfo Rodrigues, Sérgio Guedes, Edinho, entre outros.
 

O preparador de goleiros está vindo do Mogi Mirim (SP), onde trabalhou por seis anos. Treinou também os goleiros do XV de Piracicaba (SP) por quatro anos, trabalhou um ano no Bragantino e teve passagens também no Paulista de Jundiaí (SP) e América (RN).
 

Juba
 

O Novo Hamburgo (RS) foi punido nesta sexta-feira (08) pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sendo eliminado da Copa do Brasil por causa da escalação de um jogador em situação irregular. Em decisão unânime, a Comissão considerou que o meia Preto não tinha condição legal para enfrentar o ABC (RN) pela Copa do Brasil.
 

Com a eliminação do Novo Hamburgo, o time potiguar continuará na competição nacional. A equipe gaúcha vai recorrer ao pleno do STJD.
 

A desclassificação do Novo Hamburgo abre espaço novamente para a vinda do atacante Juba para o time do ASA. Atacante de referência, o atleta já vem sendo pretendido a algum tempo pelo clube arapiraquense. Lembrando que, em recente entrevista, o  técnico Francisco Diá, valorizou o elenco alvinegro e citou apenas três carências: um zagueiro, um meia e um homem de referência.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos