Claudio Barbosa
Em risco, ASA busca reabilitação frente o Treze (PB)

Não há dúvida que a campanha do time do ASA no grupo A, da série C do Campeonato Brasileiro é preocupante. A final, realizou até agora dez jogos, conseguindo apenas duas vitórias, três empates e foram cinco derrotas. Disputou 30 pontos e somou somente nove. Até o momento não conseguiu vencer fora de casa e já completou seis rodadas sem vencer.
Vamos aos números da campanha
Ocupando a 8ª colocação, está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Está com nove pontos, conquistados nos 10 jogos realizados. As duas únicas vitórias foram em Arapiraca, diante do Cuiabá por 1 x 0 e frente o Águia por 3 x 1.
Foram três empates, sendo dois deles na condição de visitante: na estreia com o Treze por 1 x 1, em Campina Grande e por 0 x 0 com o Crac, na cidade de Catalão (GO). O empate em Arapiraca foi por 1 x 1 frente o Botafogo (PB).
Das cinco derrotas duas foram como mandante: diante do CRB por 1 x 0 e frente o Fortaleza, quando perdeu por 3 x 1. As outras três foram como visitante: em Castanhal (PA) perdeu por 1 x 0 para o Paysandu, no estádio Cornélio de Barros perdeu por 1 x 0 para o Salgueiro (PE) e no Rei Pelé perdeu por 2 x 1 para o CRB.
Marcou 08 gols e sofreu 11, está com um déficit de 3 gols. O artilheiro do ASA na competição é Wanderson com 03 gols, seguido por Didira com 02, Marco Tiago e Tiago Cavalcanti 01. Teve ainda um gol contra e foi do zagueiro André Lima, do Botafogo (PB), que fez o gol em favor do alvinegro no empate por 1 x 1.
No critério disciplinar, já foram aplicados 22 cartões amarelos aos jogadores alvinegros e nenhum cartão vermelho. Vale lembrar que dos 20 clubes que disputam a série C, apenas o ASA e o Crac (GO) não tiveram jogadores expulsos nas 10 rodadas realizadas até agora.
Os próximos confrontos
O alvinegro ainda terá oito jogos para decidir sua vida na competição. Os dois próximos compromissos serão em Arapiraca, enfrentando o Treze de Campina Grande na 11ª e, na sequência, na 12ª rodada, o Paysandu (PA). Depois, terá dois compromissos fora de casa, jogando com o Cuiabá (MT) na 13ª e diante do Águia Marabá (PA) na 14ª rodada.
Retornando a cidade de Arapiraca, enfrentará o Salgueiro (PE) na 15ª rodada. Na 16ª rodada, irá até João Pessoa (PB) para enfrentar o Botafogo. Na 17ª rodada, enfrenta o Crac (GO) em Arapiraca. Na 18ª e última rodada da fase classificatória vai enfrentar o Fortaleza (CE) na capital cearence.
Arbitragem
O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já publicou a arbitragem para o jogo ASA x Treze, domingo, às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
De acordo com sorteio feito pela Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol, o árbitro central será Antônio Rogério Batista do Prado, que é do Estado de São Paulo. Ele terá como assistentes, Ricardo Aragão Silva de Melo e Eric Nunes Costa, do Estado de Sergipe. O alagoano José Reinaldo Figueiredo será o quarto árbitro.
Programação
O grupo se reapresentou na tarde desta quarta feira (12), porém, atividade somente para aqueles que não jogaram com o CRB ou atuaram menos que 45 minutos. Os demais jogadores tiveram folga e todo o elenco volta a treinar nesta quarta feira (13), com atividades previstas nos dois períodos.
O time não tem atletas suspensos e o meia Jean, que já voltou a trabalhar com o grupo, fica à disposição da Comissão técnica.
Ingressos
Os valores estão mantidos em R$ 10,00 para qualquer setor do estádio. Meia entrada no valor de R$ 5,00 para idosos, estudantes e mulheres.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
