Iran Silva
Duvida da hora: Filé ou ovo?
Tem determinadas declarações que o mínimo que podemos comentar é que foi de uma infelicidade tamanha, que chega ao ponto de não acreditar no que se ouviu.
Parece que aqui em Arapiraca a gestão municipal, aprendeu a lição dada pelo secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland no período eleitoral, quando sugeriu que se trocasse carne por ovo... Pois é, a gestora do nosso município fez essa analogia em entrevistas concedidas a algumas rádios da cidade, para que se mudasse do filé para o ovo, pois o momento exigia...
Talvez a ideia da mudança no regimente alimentar fosse dolorosamente adotada se a inflação tornasse o filé com preços impraticáveis, o que não é o caso. No meu pouco entender acho que se o funcionário publico municipal estivesse recebendo seus salários em dia, talvez pudesse continuar a extravagancia de comprar filé de vez em quando e não adotar o tal do ovo, tão em voga.
Acredito que tal analogia não caberá a todos os funcionários da prefeitura, pois alguns continuarão comendo (imagino eu) seus filés de qualidade.
Mas independente de dieta, regime alimentar ou coisa que o valha, o que se vê e sente é que a situação está critica. Funcionários sem receber, fornecedores no mesmo caminho, obras paralisadas... Ou seja, uma maquina prestes a parar de vez.
Remontando a um passado não tão distante assim, lembro-me da tomada de decisão de mudar a feira livre de Arapiraca. Era necessária e carecia de muita vontade de promover a ação, principalmente por estar mexendo com uma coisa histórica para a cidade. Mas foi tomada a decisão, e que se mostrou acertada com o tempo. O que quero dizer é que, só com esse exemplo de demonstração de força em detrimento da enxurrada de criticas, àquela administração ficou conhecida por tomar medidas de austeridade e coragem. Ficou na Historia...
Diferentemente do que se desenha que ficará na historia recente deste município, comandado àquela época e atualmente, pela mesma gestora.
Está faltando aquela mesma coragem de promover a mudança necessária para tirar de vez, Arapiraca do buraco financeiro. As medidas tomadas e os discursos proferidos, definitivamente, são mais do mesmo.
· Que preço os munícipes terão que pagar em nome das alianças politicas?
· Até quando a maquina publica ficará inchada com contratos, oriundos de moeda de troca entre poderes distintos?
· Até quando concursados esperarão sua vez de assumir seus cargos, ocupados por indicados políticos?
· Até quando o erário sofrerá com ótimos salários e comissões em altos e inúmeros cargos?
· Até quando a transparência será uma utopia em nosso município?
· Até quando os fiscalizadores calarão e se omitirão de suas prerrogativas constitucionais?
· Até quando as vozes dissonantes serão pressionadas e consideradas inimigas da 'realeza'?
· Até quando teremos esse sentimento de abandono em nossas ruas?
· "Até quando esperar a plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?"
Que a historia seja escrita com a firmeza dos atos tomados e não com rabiscos mal escritos de quem tem as mãos tremulas em tomar as atitudes certas, impopulares, mas certas.
Essa é minha opinião.
"Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar. Coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir." (Winston Churchill).
Sobre o blog
Aquariano, funcionário do Ministério da Saúde e universitário do curso de História da UNEAL. Natural de Arapiraca.Arquivos
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
