Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

A assombração do impeachment assusta Dilma e o PT

09/02/2015 22h10

Os escândalos de corrupção na Petrobras afundam ainda mais a imagem do PT – Partido dos Trabalhadores, acusado agora de ter recebido uma propina de 200 milhões de dólares, isto é, mais de meio bilhão de reais.

Assunta também a presidenta Dilma Rousseff (PT) que já tem a imagem desgastada e com pesquisa de que seu governo é ruim e péssimo. É o que pensam 44% dos entrevistados pelo Datafolha, instituto de pesquisa da Folha de São Paulo.

A pesquisa divulgada no sábado (7) aponta ainda que 46% dos entrevistados acham que a presidenta mentiu durante a campanha eleitoral. E outros percentuais que não vou mencionar aqui. Ela mentiu e ainda não se pronunciou sobre o furto na Petrobras.

Bom, nas redes sociais pelo whatsap já circula a mensagem de manifestação que o Brasil pretende fazer no próximo dia 15 de março, um domingo, para pedir o impeachment da presidenta.

O comunicado lembra o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo e atual senador por Alagoas pelo PTB, que aconteceu em 1992.

Na ocasião, os brasileiros saíram às ruas do país vestidos de verde e amarelo com os rostos pintados. Foram apelidados de “os caras-pintadas” e o ex-presidente foi expulso do cargo.

Assim, o comunicado nas redes sociais pede que os brasileiros de todos os estados façam o mesmo.

“Nosso protesto será pacífico. Não serão permitidas o uso de bandeiras e camisas de partidos políticos, além de vândalos e os black blocs, que serão detidos e entregues a polícia pela própria população”, diz um pronunciamento do texto.

No aniversário dos 35 anos do PT, semana passada, os membros do Partido dos Trabalhadores murmuraram sobre o assunto e pelo andar das notícias e da corrupção na Petrobras o motivo da manifestação está se concretizando a cada dia que passa.

Se por tão pouco ou por causa de um veículo Elba, da Fiat, Fernando Collor de Melo sofreu o impeachment, o ato poderá ganhar muito mais força com a quantidade assustadora dos milhões de dólares e reais desviados da Petrobras e pagos em propinas aos seus membros.

A verdade é que já estamos pagando caro por este mais recente escândalo de corrupção no Brasil. Petrobras, Mensalão e tantos outros mais.

O peso da derrama de dinheiro nos bolsos de uns acabou pesando nos bolsos de muitos outros que não tiveram nada a ver com a situação que somos nós, população brasileira.

Então se preciso for, que vamos às ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela dignidade do Brasil. Há uma petição online pela causa.

Nós temos orgulho de termos a Petrobras no país. Vergonha nós temos dos políticos que alimentam e participam da corrupção.

No dia 15 de março o protesto em Arapiraca já tem lugar certo: a Praça Marques da Silva, centro da cidade, a partir das 9h30 da manhã.

Vamos às ruas!!! Vamos à luta!!!


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos