Fábio Lopes
A assombração do impeachment assusta Dilma e o PT
Os escândalos de corrupção na Petrobras afundam ainda mais a imagem do PT – Partido dos Trabalhadores, acusado agora de ter recebido uma propina de 200 milhões de dólares, isto é, mais de meio bilhão de reais.
Assunta também a presidenta Dilma Rousseff (PT) que já tem a imagem desgastada e com pesquisa de que seu governo é ruim e péssimo. É o que pensam 44% dos entrevistados pelo Datafolha, instituto de pesquisa da Folha de São Paulo.
A pesquisa divulgada no sábado (7) aponta ainda que 46% dos entrevistados acham que a presidenta mentiu durante a campanha eleitoral. E outros percentuais que não vou mencionar aqui. Ela mentiu e ainda não se pronunciou sobre o furto na Petrobras.
Bom, nas redes sociais pelo whatsap já circula a mensagem de manifestação que o Brasil pretende fazer no próximo dia 15 de março, um domingo, para pedir o impeachment da presidenta.
O comunicado lembra o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo e atual senador por Alagoas pelo PTB, que aconteceu em 1992.
Na ocasião, os brasileiros saíram às ruas do país vestidos de verde e amarelo com os rostos pintados. Foram apelidados de “os caras-pintadas” e o ex-presidente foi expulso do cargo.
Assim, o comunicado nas redes sociais pede que os brasileiros de todos os estados façam o mesmo.
“Nosso protesto será pacífico. Não serão permitidas o uso de bandeiras e camisas de partidos políticos, além de vândalos e os black blocs, que serão detidos e entregues a polícia pela própria população”, diz um pronunciamento do texto.
No aniversário dos 35 anos do PT, semana passada, os membros do Partido dos Trabalhadores murmuraram sobre o assunto e pelo andar das notícias e da corrupção na Petrobras o motivo da manifestação está se concretizando a cada dia que passa.
Se por tão pouco ou por causa de um veículo Elba, da Fiat, Fernando Collor de Melo sofreu o impeachment, o ato poderá ganhar muito mais força com a quantidade assustadora dos milhões de dólares e reais desviados da Petrobras e pagos em propinas aos seus membros.
A verdade é que já estamos pagando caro por este mais recente escândalo de corrupção no Brasil. Petrobras, Mensalão e tantos outros mais.
O peso da derrama de dinheiro nos bolsos de uns acabou pesando nos bolsos de muitos outros que não tiveram nada a ver com a situação que somos nós, população brasileira.
Então se preciso for, que vamos às ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela dignidade do Brasil. Há uma petição online pela causa.
Nós temos orgulho de termos a Petrobras no país. Vergonha nós temos dos políticos que alimentam e participam da corrupção.
No dia 15 de março o protesto em Arapiraca já tem lugar certo: a Praça Marques da Silva, centro da cidade, a partir das 9h30 da manhã.
Vamos às ruas!!! Vamos à luta!!!
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
