Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Cidades do interior já se movimentam politicamente para 2016

12/03/2015 19h07

O ano de 2015 ainda não terminou nem seu primeiro trimestre, mas a movimentação política em algumas cidades do interior de Alagoas já está se consolidando. Em Campo Grande, que vive uma situação similar a de Traipu quando se fala em brigas judiciais pelo executivo, pode ter três candidatos ao maior cargo municipal em 2016: o atual prefeito, Miguel Higino (PSD), a vereadora Maria Inez Correia (PSD) e Cícero Pinheiro (PDT).

O que chama a atenção é o destino político do ex-prefeito Arnaldo Higino. Fontes confiáveis garantem que ele pode se lançar candidato em Porto Real do Colégio, que por sua vez, também pode ter três candidatos, o atual Sérgio Reis (PP) e a volta do ex- prefeito, Eraldo Cavalcante.

Mas outras informações dão conta de que se o ex- prefeito de Campo Grande se vê ameaçado por Cícero Pinheiro (PDT) e pode voltar a se lançar candidato em Campo Grande, mas ele só tem até setembro de 2015 para decidir, já que é o prazo final para a mudança de domicílio.

Outra cidade que pode ter três nomes na disputa é Olho D`água Grande, que é administrada pela prefeita Suzi Higino (PP), que vai disputar com José Adelson (PSDB). Mas o que pode surpreender na terra da abóbora são duas novidades: o grupo força jovem "Abobreiros", que pode lançar um dos jovens filhos da terra. Outro nome, mas que não é certo ainda, já que a família Lima está dividida politicamente é o genro do ex-prefeito Antônio Lima (PDT), o João Paulo.

Novidade mesmo fica por conta da cidade de Girau do Ponciano, que viveu um momento histórico em 2012, com a vitória do prefeito Fabinho, sobre o forte grupo político da família Barros. Mas que pode ser surpreendido com a possível candidatura do ex- Deputado Estadual Gilvan Barros (PSDB). Se isso se concretizar 2016, será um ano de muito trabalho para os candidatos.