Mozart Luna
MPF notifica hospitais que "faturam" com câncer
O Ministério Público Federal realiza na próxima sexta-feira (22) mais uma reunião para apurar as denúncias sobre a recusa dos hospitais conveniados com o Ministério da Saúde em realizar procedimentos preventivos do câncer. A denúncia foi formalizada pelo deputado federal Givaldo Carimbão (Pros), que informou ainda que esses hospitais só querem o paciente com a doença instalada, já que são mais “lucrativos” realizando apenas os tratamento de radio e quimioterapia.
O MPF já notificou os hospitais conveniados determinando que cumpram os termos do convênio onde é estipulado as metas para realização de exames, principalmente de biopsias, exame que não vem sendo realizados pelos hospitais conveniados. Em Arapiraca, segundo dados do Ministério da Saúde, os hospitais conveniados não realizaram nenhuma biopsia, fato contestado pelo secretário municipal de saúde, Ubiratan Pedrosa.
O Ministério Público Federal determinou ainda que os hospitais conveniados apresentem um relatório de procedimentos realizados com os pacientes portadores de câncer, sob pena dos diretores dos hospitais responderem a processo criminal na Justiça Federal. A Defensoria Pública chegou a classificar as pessoas que lucram com os pacientes de câncer de “canalhas” e desumanos.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil apura grave caso de violência doméstica contra adolescente em Maravilha
Educação homologa mais de 770 inscrições e divulga lista de estudantes aptos para a prova
Senador busca PGR para pedir prisão domiciliar de Bolsonaro
Incêndio levanta suspeita de crime em área próxima ao Estádio Alfredo Leahy, em Penedo
Modelo alagoana brilha na passarela da Chanel e faz história na alta-costura em Paris
