Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Acessórios para celular têm público cativo em Arapiraca

21/06/2015 09h09
Acessórios para celular têm público cativo em Arapiraca

Que o celular se tornou uma ferramenta indispensável, em nosso dia a dia, não temos dúvidas. Chegamos, inclusive, a criar uma relação de amor com o aparelho e passamos a inseri-lo em todos os momentos das nossas vidas. Nem do momento íntimo do banho, ele escapa de participar. Sim, há um exagero, às vezes, mas a verdade é que ele facilita muito a nossa vida.

Por isso, há a necessidade de cuidar, enfeitar, torná-lo mais fácil de manejar. De olho nisso, o mercado tem criado diversos acessórios que facilitam a relação – usuário. Depois do boom das capinhas, de diversos modelos, texturas, espessuras, agora a corrida é por instrumentos que tornem o aparelho ainda mais funcional.

Carregadores portáteis, caixinhas de som externas, lentes para ampliar a capacidade da câmera fotográfica do aparelho, suportes. São tantas as opções para incrementar, que é preciso até ter loja especializada só no segmento.

 

 

 

Em Arapiraca, conversamos com a empresária Flávia Félix Barbosa, da empresa Shopcell, no Centro, sobre as novidades que mais atraem os consumidores. Há oito anos, ela trabalha no comércio da cidade e tem acompanhado de perto todas as ondas de novos produtos para aparelhos celulares.

Ela lembra que, há três anos, foram lançadas as capas de bichinhos que viraram febre entre as celebridades. Foi aí que, junto com o esposo, decidiu investir neste novo filão, apesar de a empresa já trabalhar com vendas de baterias, carregadores e outros itens para conserto dos eletrônicos.

As capas fizeram sucesso absoluto e, desde então, a variedade só aumenta. Com frequência, Flávia viaja para fazer novas compras. E ela ainda se surpreende com a variedade. “Tem coisas que tenho medo de investir, mas as pessoas têm gosto diversificado e querem da mais básica aos itens mais extravagantes”, avalia a empresária.

Flávia revela ainda atitudes empresariais que se adequam a este novo momento do comércio. Ela realiza pesquisas sobre as novidades, identifica perfis dos clientes e valoriza os pedidos de cada um. Inclusive, leva lista de compras durante as viagens para não esquecer o desejo dos consumidores. “Compro depois de pesquisas e pensando em nossos clientes. Eles também mandam fotos para eu encontrar. Acho ótimo”, afirma.

Este mês, por exemplo, Flávia trouxe um bonequinho multiuso que agarra o aparelho e ainda tem uma série de usos que vai depender apenas da criatividade do comprador. Outra novidade, é o suporte para colocar o celular e fixar na cômoda, tornando ainda mais fácil visualizar as atualizações no aparelho. E um que é sucesso entre os homens: controle bluetooth que vai acoplado no celular para jogos.


 

 

Quando tem novidades, o movimento na loja aumenta. No mesmo dia, as pessoas vão à Shopcell para escolher as novidades. Raro é não chegar dias depois, e Flávia informar que aquela capinha, ou outro acessório, que o consumidor desejou foi vendido para um mais apressado.

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos