Fábio Lopes
Diário Arapiraca: Marcelino Alexandre investe em site independente
O mais novo veículo de comunicação de Arapiraca já está no ar, pela internet. Trata-se do portal Diário Arapiraca – www.diarioarapiraca.com.br – mais um investimento do empresário e também radialista Marcelino Alexandre, um dos herdeiros do empresário José Alexandre, do Grupo Coringa e veículos da 96 FM.
Site independente do que se vê no Portal 96, ligado à emissora 96 FM, ficou mais caracterizado como uma extensão da rádio que é líder de audiência na região de Arapiraca e Agreste de Alagoas. Mas, que não decolou como a propagação das ondas sonoras da emissora.
Talvez tenha sido por este motivo que nasce agora o Diário Arapiraca batizado como um nome de praxe dos históricos veículos de comunicação impressos, porém na versão digital.
Com a identidade visual da empresa Franklin Web & Design, o mesmo designer que gerencia o portal da Prefeitura de Arapiraca.
É bom para a região e para os profissionais que terão mais um veículo de comunicação com a possibilidade de absorver profissionais do ramo. Mercado escasso e ainda restrito na segunda maior cidade de Alagoas.
Por outro lado, amplia-se também a aba do leque para a política local e para os demais setores que incluem cultura, esporte, economia, lazer, saúde, educação, bem-estar e etc. etc.
O portal foi apresentado hoje pela Rádio 96 FM no programa Show de Notícias, ancorado pelo veterano radialista Ives Cavalcante com a participação do também radialista Carlos Wanderley.
Na ocasião, os apresentadores entrevistaram o jornalista Afrânio Aquino responsável pelo portal e com anos de experiência jornalística no estado. Afrânio destacou a ousadia empresarial de Marcelino Alexandre com a abertura de mais um veículo de comunicação em um momento de crise nacional.
Em sua participação, Marcelino Alexandre disse que o novo portal é um sonho de dois anos atrás.
“O empresário não quer ter apenas uma empresa e mesmo diante de uma crise econômica pela qual estamos passando investir é uma saída para novas oportunidades”, disse ele.
Profissionais tarimbados e outros estreantes
O Diário Arapiraca chega com profissionais tarimbados já conhecidos do mercado alagoano como os colunistas e blogueiros Fernando Murta (geral); Bernardino Souto (política); Sandro Lins (literatura e saúde); Maikel Marques (cotidiano).
Há espaço também para assuntos jurídicos com o advogado Arnaldo Neto (direito); a assistente social Amanda Oliveira (mulher): esses novatos para o público arapiraquense.
O quadro se completa com os veteranos e já conhecidos de todos como a fotógrafa e jornalista Lourdes Rizzatto (que estreou sem postar nada até agora) e o colunista social Aroldo Marques que assina dessa forma original sem estrangeirar o nome para Harold, como gosta de fazer.
Ele divulgou a 16ª Feijoada by Harold, aqui ele usou o nome artístico estrangeirado, mas não colocou nenhum texto apenas publicidade do evento.
No mais, uma alternativa para a população que terá mais um portal com notícias à sua disposição.
Que seja ético como o jornalismo requer.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.