Pulo da Gata

Pulo da Gata

Pulo da Gata

Cerimonialista de Arapiraca dá dicas para quem está prestes a casar

10/07/2015 13h01
Cerimonialista de Arapiraca dá dicas para quem está prestes a casar


Não importa se todos os parentes ou amigas disseram o que precisa você precisa fazer para o seu casamento ser perfeito. O problema é que a dúvida se que dará tudo certo sempre fica martelando. Afinal, são muitos detalhes para gerenciar e, no final das contas, só duas pessoas acabam tomando a frente de tudo: os noivos.

Para esclarecer algumas dúvidas, consultamos a relações públicas e cerimonialista Kely Aline Gomes. Além da experiência com grandes eventos (ela já trabalhou até em Brasília), ela trabalha, desde 2012, no ramo de casamentos, em Arapiraca. Fomos recebidas no escritório dela, no bairro Brasília. O papo foi descontraído e as dicas preciosas para começar a organizar o grande dia. Confira:

Data do casamento
Tem preferência por um mês específico? Se não, o período mais barato do ano para realizar o casamento é entre fevereiro e agosto. Já de outubro a janeiro, os casamentos são mais frequentes. “Só na tradição maio é o mês das noivas”, explica Kely Aline. Ela alerta que, justamente pela alta procura, os últimos meses do ano tornam a cerimônia ainda mais dispendiosa. Da decoração ao buffet, tudo encarece. 

Lista de convidados
Não adianta adiar. De acordo com a cerimonialista, um dos primeiros passos é fazer a lista de convidados. É com o número de pessoas que estarão no evento que será possível determinar o que será necessário e, consequentemente, os custos. 

Pré-projeto do casamento
É hora de decidir o que os noivos querem para o evento: decoração, buffet, música, fotografia e filmagem, cerimonial, espaço. Aqui, começa a cotação com os fornecedores. Aline recomenda que esta fase comece com, ao menos, um ano de antecedência.

Kely Aline frisa que contratar uma boa empresa de cerimonial pode evitar muitas dores de cabeça no processo. “É a primeira contratação que deve ser feita, antes mesmo de fazer a lista de convidados”, afirma. Em geral, são as noivas que se arrependem de não ter feito logo esta contratação. 

Outra dica é buscar referências sobre as empresas e profissionais que irão trabalhar para os noivos. “É preciso procurar por pessoas capacitadas, com indicação, para correr o risco de ser vítima de algum golpe. Se o serviço for muito barato, tem que redobrar a atenção e buscar referências”, aconselha. 

Em virtude da crise econômica, a maioria dos casais quer realizar o sonho, sem desperdiçar recursos. Por isso, é importante colocar na lista de convidados somente aquelas pessoas  

Sobre o blog

O blog da mulher de Arapiraca. Com dicas de moda, viagens, gastronomia e tudo que rola no mundo feminino no Agreste de Alagoas. Por Clau Soares e Kamylla Lima.

Arquivos