Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Rogério Ferreira

Deputado Tarcísio Freire critica Luciano Barbosa e pretende denunciar prefeitura

03/08/2015 16h04
Deputado Tarcísio Freire critica Luciano Barbosa e pretende denunciar prefeitura

Em entrevista ao radialista Alves Correia (Rádio Gazeta FM) na manhã desta segunda-feira (03), o Deputado Estadual Tarcísio Freire (PSD) fez um balanço sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) e destacou suas primeiras conquistas. O parlamentar aproveitou a ocasião para alfinetar o ex-prefeito de Arapiraca, e atual vice-governador do estado, Luciano Barbosa (PMDB), que também é responsável pela Secretaria de Educação.

De acordo com Tarcísio, o sonho do arapiraquense era ter um vice-governador, mas aparentemente Luciano sumiu e não está olhando pela cidade. "Ou você é uma coisa ou outra. Luciano é competente, mas tem outras pessoas com igual competência para assumir a pasta da educação, assim ele teria tempo para olhar pra região do agreste alagoano", comentou.

Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre suas 11 indicações aprovadas, dentre as quais estão algumas emendas e projetos. Assuntos como a construção de uma rodovia ligando a cidade de Olho D'água Grande até a BR-101, além da isenção do IPVA para mototaxistas cadastrados em todo o estado.

Com relação a administração pública de Arapiraca, Tarcísio falou que o maior problema é a falta de Desenvolvimento Humano. "Educação, saúde e segurança clamam por socorro. É fundamental criar a Guarda Municipal na cidade. Tem um cidadão aí chamado por nome de Brás, que tem 500 ou 600 vigilantes, que vai servir só pra fim eleitoral, tem que acabar com isso porque o contrato é ilegal", denunciou.

Vereadores

Segundo o deputado, a câmara foi criada para fiscalizar. "Lá tem vereadores atuantes, mas tem que fiscalizar mais. Não é aceitável 15 parlamentares que ficam só balançando a cabeça. Os vigilantes não podem passar anos trabalhando sem direitos garantidos", falou ele, que garantiu realizar denúncia no Ministério Público.