Rogério Ferreira
Polícias Civil e Militar alertam que divulgar blitz nas redes sociais é crime

O Delegado da 53° Delegacia de Polícia de Arapiraca, Eduardo Campos, lamentou, durante uma entrevista exclusiva para o blog, que algumas pessoas estejam utilizando as redes sociais para avisar onde as blitz estão ocorrendo.
De acordo com o agente da Polícia Civil, o ato é crime e pode dar cadeia. "É bom lembrar que, segundo o artigo 265 do Código Penal Brasileiro, após aberto inquérito a pessoa pode ser presa e condenada de 1 a 5 anos de reclusão. Essa prática só ajuda a facilitar as ações dos criminosos e motoristas que estão irregulares", lamentou o delegado.
O subcomandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), Capitão Rivaldo Farias da Silva, também falou com a nossa equipe sobre assunto. Ele disse que só quem perde com esse tipo de atitude é a própria sociedade e lembrou que avisar ou alertar a outros motoristas, até mesmo com sinal de luz, também cabe infração de trânsito e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
"Nas últimas semanas conseguimos apreender diversas motos e ciclomotores com queixa de furto ou roubo. As blitz estão trazendo resultados positivos", disse o subcomandante.
Helicóptero
O capitão Rivaldo também falou do policiamento aéreo e esclareceu que o helicóptero está em Maceió substituindo o outro que se encontra em manutenção. Até o momento não tem previsão do retorno.
Cinquentinha
O subcomandante do 3° BPM concluiu sua fala solicitando que os proprietários de ciclomotores procurem o Detran para regularizar seus veículos, pois a partir da próxima segunda-feira (10), a fiscalização vai comçar e quem for flagrado conduzindo sem os documentos exigidos terá o ciclomotor apreendido e receberá multa.
"Vale lembrar que para emplacar um ciclomotor, o proprietário vai gastar aproximadamente R$500,00 e se o veículo for apreendido por está irregular ele só vai fazer a retirada quando emplacar e pagar todas as multas, além das diárias e o guincho, que pode triplicar o valor do emplacamento, sendo muitas vezes inviável fazer a retirado desse tipo de moto. É lei e temos que cumprir", concluiu.
Por blog: Rogério Nascimento
Sobre o blog
Radialista e repórter do programa derrubado com Alves CorreiaArquivos
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho
