Cláudio André
Governador se preocupa com litoral e sertão sofre descaso

Lí em algum lugar que o governador Renan Filho (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira, 18/01, a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da AL-101 Norte. A primeira parte da obra vai abranger a área de Cruz das Almas até Garça Torta, totalizando 5,8Km.
Interessante, entra governo, sai governo, a preocupação é a mesma, cuidar da região litorânea, enquanto agreste e sertão, as estradas são uma vergonha.
Um trecho da AL-115, onde fica a Serra das Pias, indo até a divisa de Pernambuco, o abandono é total. Nesse trecho da estrada o mato toma de conta do acostamento, o pouco das placas existentes, estão dentro do matagal, sinalização horizontal e vertical já não existe mais, etc.
Tem o prédio do antigo posto fiscal se acabando sem nenhum tipo de utilidade, servindo apenas de esconderijo para meliantes e drogados. As perguntas que fazemos são as seguintes: Essa região somente serve para palanque político a cada quatro anos? A população que reside às margens da AL-115 (Serra das Pias), é apenas uma mercadoria eleitoral? O governo desconhece a existência desses problemas?
Não acha que tem gente demais ocupando espaços importantes dentro do governo e que não se preocupa com o bem estar da coletividade alagoana e agrestina?
Recentemente, taparam uns buracos em frente ao posto de fiscalização desativado, que ficou pior. Serviço mau feito da bubônica! Parece com a cara de quem fez...
Já citamos aqui em outras postagens que à noite, o perigo é bem maior, até porque enfrente ao Posto Fiscal desativado, que fica na Serra das Pias, a escuridão é grande, deixando motoristas em geral e quem reside nas proximidades a mercê de assaltantes. A vida de quem trafega por esse trajeto está em risco. É bom lembrar que o fluxo de veículos leves e pesados nessa fronteira do estado somente perde para a BR-101. Ônibus que transportam estudantes diariamente para as faculdades de Palmeira, vindo de Bom Conselho/PE, por exemplo, estão na iminência de ações de assaltantes.
O senhor governador não tem interesse em resolver os problemas dessa região? Ou os políticos de Palmeira dos Índios ainda não intercederam ao chefe-maior do estado?
O Posto Fiscal da Serra das Pias que está desativado há mais de 08 anos, e que pertence a Secretaria da Fazenda do Estado, não poderia ser cedido para a Polícia Militar, tornando-o numa barreira policial de fronteira?
Senhores políticos, aprendam a dar prioridade ao que é prioridade. Chega de mentiras e show de ilusionismo. O eleitor é gente. O eleitor é povo. Por que não atender seus anseios? Esperamos que alguém do governo do estado que por ventura leia esse texto, vá in loco conhecer a realidade do povo serrano, que reside na zona rural de Palmeira dos Índios, especialmente na região da Serra das Pias.
Quer dois exemplos de estradas que estão em péssimas condições? O trecho entre Santana do Ipanema e Olho d'água das Flores, mais parece uma taba de pirulito, devido a alta quantidade de buracos. Uma vergonha! Outro trecho vergonhoso, entre a BR-316 (próximo a Maribondo) e Anadia.
Não esqueça, que político bom e bonitinho num é o que aparece nas fotos, mas, aquele que pelo menos pensa no bem estar do povo. Pense nisso!
Sobre o blog
Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM
Arquivos
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
