Mozart Luna
Oposição em Arapiraca faz pacto de candidatura única
O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) fechou questão em torno da ideia de formar uma frente única de oposição em Arapiraca, onde se pretende apresentar apenas um nome para disputar a prefeitura.
Os 12 partidos de oposição se uniram e realizaram um pacto político, onde quem quebrar esse acordo poderá ficar sem legenda, para ter um vice em uma possível terceira candidatura.
O partido Progressista (PP) do senador Benedito de Lira faz parte desse pacto e segundo a fonte do GPO, o pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Tarcizo Freire, também terá que cumprir.
Segundo ainda a fonte do GPO, essa atitude do grupo é estratégica, pois tem o objetivo de polarizar a eleição, em apenas dois candidatos, sendo um da situação, no caso o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) e outro da oposição.
Essa estratégia quer evitar “espalhar” os votos dos eleitores descontentes com a atual administração. Segundo o integrante do GPO isso ocorreu na eleição passada, quando o radialista Alves Correia se aventurou como candidato a prefeito, empolgado com as pesquisas que o apontavam como favorito, mas terminou em último lugar.
“Ele engoliu corda como cacimba e foi derrotado, prejudicando também o projeto de mudança em Arapiraca”, declarou a fonte do GPO.
O grupo de oposição pretende aglomerar o número maior possível de lideranças políticas e eleitores descontentes com a atual administração, evitando a pulverização. “Vamos unir todos que desejam mudar Arapiraca,” enfatizar a fonte do GPO.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)
