Paulo Marcello
Falta de acordo com Severino Pessoa pode custar eleição de Nezinho em Arapiraca

O deputado estadual Severino Pessoa (PSC) foi transformado numa das figuras mais importantes da eleição municipal de Arapiraca de 2016.
Desde o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) apoiado pela prefeita Célia Rocha (PSL), pelo governador Renan Filho e pelo vice Luciano Barbosa (ambos do PMDB), que o telefone do parlamentar não para de tocar, na maioria das vezes, para tratar sobre sua posição política neste pleito.
O deputado vem sendo assediado tanto pela situação como pela oposição e sua decisão pode combinar com uma série de adesões ou até abandono em massa de partidos na composição majoritária e proporcional. Pré-candidatos a vereador e até políticos de mandato mantém contato várias vezes por dia com o parlamentar e a pergunta que ele houve é a mesma: - Deputado, o senhor vai apoiar quem?”
Pelos levantamentos que este blogueiro fez, existe uma grande possibilidade de que o deputado Severino Pessoa confirme seu apoio à pré-candidatura de Rogério Teófilo (PSDB) e que, além disso, indique o nome de sua esposa, vereadora Fabiana Pessoa (PRB) como pré-candidata a vice.
Também obtive a informação de que o deputado Pessoa tentou, por várias vezes, fechar um acordo para marchar ao lado do candidato da situação, mas que teria sido colocado para escanteio, por motivos não revelados, o que o deixa cada vez mais próximo o tucano.
É certo que, a confirmação da pré-candidatura de Rogério Teófilo (PSDB) esquenta de vez a corrida eleitoral para a disputa da prefeitura de Arapiraca na eleição de outubro de 2016.
Mesmo tida como certa, desde abril deste ano, o anúncio feito nesta quinta-feira (15), em Brasília, após reunião com a executiva nacional do partido, junto ao presidente do PSDB, Aécio Neves, foi o comentário político do dia na capital do Agreste.
Agora é esperado o retorno do ex-deputado federal ao município para dar mais informações sobre sua pré-campanha que deve começar imediatamente, conforme preconiza a Lei Eleitoral que permite mais tempo no período que antecede o registro de candidaturas, marcado para o início de agosto.
Só falta a vice ou o vice, que pode ser pessoa do bem.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
