Claudio Barbosa
Ministério Público do Trabalho vai debater relação contratual com árbitros

A cada dia aumenta a exigência de profissionalização no futebol brasileiro, com especialização de técnicos, rigor nos exames e contratos dos jogadores, entre outros aspectos. Em relação aos árbitros, apesar da importância deles para o futebol, a situação é bem diferente. Não são profissionalizados e necessitam de outras profissões para garantir a parte financeira.
O procurador Rodrigo de Lacerda Carelli, do Ministério Público do Trabalho, convocou uma audiência pública para o dia 07 de novembro, com participação de dirigentes da CBF e da Ferj. O objetivo é discutir a relação contratual na arbitragem do futebol profissional. Também entrarão em discussão temas como profissionalização, escalas, direito de imagem, direito de arena e patrocínio.
O despacho diz que são "convidados" o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, bem como seus respectivos presidentes de comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa (foto) e Jorge Rabello, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, e presidentes dos sindicatos estaduais de todo o país. Dois deputados e o árbitro Sandro Meira Ricci completam a lista inicial, que ainda pode sofrer alterações até novembro.
Inscrições para participar da audiência deverão ser feitas no site da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância

Polícia Civil prende homem de 72 anos por homicídio ocorrido em Mata Grande
