Fábio Lopes
Candidatos criam embate durante debate com perguntas entre si
Nas perguntas espontâneas entre os candidatos, Rogério Teófilo (PSDB) e Ricardo Nezinho (PMDB) criaram embate sobre a explanação de temas como Segurança Pública, Orçamento do município e Educação.
Rogério Teófilo perguntou diretamente ao candidato Ricardo Nezinho se o mesmo sabia quanto era o orçamento de Arapiraca. Ricardo Nezinho respondeu que o orçamento é de acordo com a arrecadação de impostos e tributos para poder ter serenidade e distribuir o orçamento nas áreas da Saúde, Educação, entre outros setores sem precisar se ater a receita e despesa.
“Faremos parceria com a sociedade civil organizada, a Fecomar e outras entidades para juntos sabermos para onde destinar o orçamento de Arapiraca”, disse Nezinho.
Rogério Teófilo rebateu e respondeu que o orçamento de Arapiraca era de R$ 670 milhões e que está preparado para administrar a segunda maior cidade de Alagoas.
“É preciso saber o orçamento da cidade que se quer administrar e ter uma equipe competente para trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população, fazendo um planejamento de investimentos nas áreas que mais precisam para desenvolver a cidade e sua população”, disse Teófilo.
Caixa preta
O candidato do PSOL, Lindomar Ferreira, foi taxativo ao perguntar se o candidato do PP, Tarcizo Freire, se ele teria coragem de abrir a caixa preta do Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire.
Freire respondeu enfaticamente que o complexo é um trabalho digno que existe em Arapiraca há onze anos e que recebe sim uma contribuição do município para se manter porque ele não tem condições de fazê-lo sozinho.
“É um dever do poder público contribuir com o Complexo Tarcizo Freire porque é um projeto de assistência a crianças portadoras de deficiências e que será um grande legado em sua vida pública e que honrará toda a sua família”, respondeu Tarcizo Freire.
Sobre o blog
Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.
Arquivos
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
