Politicando
Dinheiro deixado por Célia Rocha só deu para pagar o 13° salário dos servidores
Quem não entende os trâmites financeiros de uma prefeitura sempre vai culpar o "dono da cadeira" pelos problemas do município. Em Arapiraca, Rogério Teófilo está sofrendo com uma negligência da gestão anterior. É que os salários referentes ao mês de dezembro do ano passado até agora não foram pagos.
Apesar da ex-prefeita Célia Rocha saber que deveria ter pago o salário referente aos vencimentos de dezembro e décimo terceiro salário dos servidores, o valor deixado pela antiga gestora nos cofres públicos da prefeitura não foram suficientes.
Segundo fontes ligadas a atual gestão, Célia deixou apenas o dinheiro da repatriação, que só deu para pagar o 13° salário.
Nas redes sociais da prefeitura, os servidores cobram o pagamento e já culpabilizam o atual gestor, Rogério Teófilo, pela falta de "transparência".
Segundo a assessoria de comunicação do novo prefeito, ainda esta semana Rogério Teófilo sentará com todas as entidades representativas das categorias que compõem a folha de pessoal da prefeitura e também com a imprensa para divulgar a situação financeira deixada por Célia Rocha.
Ainda segundo nossa fonte, o problema herdado tem causado uma série de cortes de gastos e de pessoal. Para se ter uma ideia, até o momento, apenas os secretários tiveram suas nomeações oficializadas.
Enquanto isso, os servidores já planejam paralisar suas atividades.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
