Politicando
Prefeitura de Arapiraca afirma que pagamentos dos consignados já foram quitados

Conforme o blog Politicando antecipou, no final da semana passada, a Prefeitura Municipal de Arapiraca confirmou o pagamento da segunda faixa salarial dos servidores municipais, na última sexta-feira (10), referente ao mês de janeiro deste ano, que corresponde a 19% do funcionalismo. Entretanto, pela falta de energia, no bairro Santa Edwiges, a gestão informa que uma pequena parte dos servidores contratados da Saúde e Educação não tiveram os salários disponibilizados em suas contas.
A queda de energia e, consequentemente, a oscilação na rede de internet da Prefeitura, provocou um atraso no processamento do envio dos dados desse grupo de servidores à Caixa Econômica Federal, que não recebeu as informações em tempo hábil.
O processamento, portanto, deverá ser feito no próximo dia útil, ou seja nesta segunda-feira (13), e os salários deverão estar disponibilizados nas contas desses servidores na manhã da próxima terça-feira (14).
O blog apurou que a prefeitura já quitou os pagamentos dos empréstimos consignados, referentes ao mês passado. Desta forma, todos os salários dos servidores municipais serão colocados em dia nesta segunda-feira (13).
A Administração atual também faz questão de informar que o débito deixado pela gestão anterior foi pago no último dia 27 de janeiro, antes da liberação da primeira faixa salarial depositada no dia 31 de janeiro. Vale salientar ainda que a data base de pagamento dos consignados é todo o dia primeiro.
A prefeitura de Arapiraca segue cortando na própria carne para garantir o pagamento dos seus servidores. Dentre as principais medidas adotadas estão o corte no número de secretarias, que passou de 16 para 10, e o corte de 80% no número de cargos comissionados em janeiro.
A prefeitura tem mais cinco dias para fazer o repasse sem incidência de juros. Após esse período, a Caixa Econômica Federal aguarda mais 10 dias para emitir a carta de cobrança.
A despeito do que foi veiculado ontem, sem citar nomes dos atingidos ou procurar ouvir a Prefeitura, a gestão atual se coloca à disposição de qualquer servidor que necessite tirar dúvidas a respeito dos empréstimos consignados, inclusive com as citadas cartas de cobrança que teriam sido enviadas.
O tucano afirmou, que as medidas de austeridade adotadas, têm como objetivo de enxugar a máquina pública, fazendo com que a Prefeitura de Arapiraca possa honrar os compromissos com servidores municipais e fornecedores.
O prefeito de Arapiraca acredita que a situação financeira será normalizada em seis meses. A primeira medida do gestor foi a de anunciar que a auditoria nas contas do município, além de reduzir de 16 para 10 o número de secretarias.
Rogério Teófilo assumiu a prefeitura sob uma rígida economia de recursos e já declarou que irá destinar os recursos de forma correta e com o máximo de transparência.
O gestor municipal irá receber em breve os dados da auditoria. Rogério Teófilo assumiu a Prefeitura de Arapiraca mergulhada em uma grave crise financeira e com um passivo da antiga gestão.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camarigibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas
