Politicando

Politicando

Politicando

Governador destaca trabalho de Força-Tarefa na segurança que será instalada em breve

13/03/2017 14h02
Governador destaca trabalho de Força-Tarefa na segurança que será instalada em breve

Uma série de ações estruturantes na área da Segurança Pública vão ser implementadas este ano pelo Governo do Estado. A afirmação foi feita pelo governador Renan Filho, durante  entrevista nesta segunda-feira (13) no programa Cidadania, da Rádio Correio, em Maceió.

Na ocasião, Renan Filho listou uma série de ações com destaque para a Força-Tarefa, iniciativa do Governo de Alagoas que remunera policiais fora de horário de expediente.  A ideia, que ficou popularmente conhecida como 'bico legal', é colocar nas ruas os policiais militares e os agentes da Polícia Civil que estão de folga que receberão um pagamento extra para desempenhar as funções.

Também serão disponibilizados 68 veículos para fortalecer o trabalho integrado das forças de segurança no Estado.

Em entrevista ao radialista França Moura, o governador esclareceu que é preciso fortalecer o trabalho das polícias Civil e Militar e ampliar a capacidade de investigação.

“Este ano teremos coisas novas na segurança pública. Só para se ter uma ideia, Maceió dispõe hoje de 50 viaturas em patrulhamento. A capital vai ganhar mais 30. Isso significa dizer que vamos ampliar a capacidade de policiamento”, exemplificou o governador.

O chefe do Poder Executivo também destacou o Policiamento de Proximidade, que tem como fundamento a presença, pró-atividade, descentralização e resolução de conflitos da polícia. Sua implantação tem o intuito de promover a aproximação entre policiais e cidadãos e reduzir os indicadores de criminalidade a partir da ação policial qualificada.

Serão cerca de 300 homens nas ruas de Maceió, inicialmente circulando em três bairros da capital alagoana: Centro, comércio do Jacintinho e Orla de Maceió.

“Os policiais nas ruas fazem verdadeiras transformações de cabeças, de mentes e corações. Eles conseguem, no cotidiano, conversar com as pessoas e isso inibe a prática de crime nessas localidades”, afirmou Renan Filho.

De acordo com o governador, tanto a Força-Tarefa, como a Polícia de Proximidade estão em vias de finalização do projeto e, brevemente, o Governo fará a devida instalação.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos