Ordem de serviço para duplicação Maceió-Arapiraca será assinada nesta sexta (17)

O governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço da Duplicação Maceió-Arapiraca (AL-220), no trecho que liga o município da Barra de São Miguel até a BR-101, em São Miguel dos Campos. O contrato da obra foi assinado no dia 15 de fevereiro e a expectativa é que a obra dure onze meses. Solenidade de assinatura será às 10h, em frente ao Campo do CRB, no final da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel.
Serão dois trechos: trecho 01 - Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, e o Trecho 02 - São Miguel dos Campos até Arapiraca.
Nesta terça-feira, o governador assinará a ordem de serviço do trecho 01.
“Obra muito importante para integrar regionalmente, fortalecer o turismo na região e facilitar o escoamento da produção local, além de acabar com aquele gargalo que tem ali na saída da Barra até a cidade de São Miguel”, comentou o governador Renan Filho.
Avaliada em R$ 48 milhões e com 18,3 quilômetros de extensão, a duplicação, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste, dinamizando o escoamento de produtos vindos de grandes centros, a exemplo de Arapiraca. Entretanto, os comércios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre também serão beneficiados.
O investimento em transporte e mobilidade urbana tem sido uma prioridade para o Governo de Alagoas. A duplicação dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos vai dobrar a capacidade de tráfego da rodovia, garantindo maior segurança viária aos alagoanos e melhor fluidez no trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado.
À frente da pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, ressalta a importância desta obra. "Nós estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento de Alagoas. A duplicação da AL-220 é essencial e irá beneficiar diretamente a população, a indústria e a agroindústria alagoanas, facilitando o escoamento da produção. Dar celeridade a essas importantes obras é uma determinação do governador Renan Filho e um compromisso da nossa pasta. Ela está sendo muito aguardada pela população", conta Mozart.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
