Ordem de serviço para duplicação Maceió-Arapiraca será assinada nesta sexta (17)

O governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço da Duplicação Maceió-Arapiraca (AL-220), no trecho que liga o município da Barra de São Miguel até a BR-101, em São Miguel dos Campos. O contrato da obra foi assinado no dia 15 de fevereiro e a expectativa é que a obra dure onze meses. Solenidade de assinatura será às 10h, em frente ao Campo do CRB, no final da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel.
Serão dois trechos: trecho 01 - Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, e o Trecho 02 - São Miguel dos Campos até Arapiraca.
Nesta terça-feira, o governador assinará a ordem de serviço do trecho 01.
“Obra muito importante para integrar regionalmente, fortalecer o turismo na região e facilitar o escoamento da produção local, além de acabar com aquele gargalo que tem ali na saída da Barra até a cidade de São Miguel”, comentou o governador Renan Filho.
Avaliada em R$ 48 milhões e com 18,3 quilômetros de extensão, a duplicação, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste, dinamizando o escoamento de produtos vindos de grandes centros, a exemplo de Arapiraca. Entretanto, os comércios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre também serão beneficiados.
O investimento em transporte e mobilidade urbana tem sido uma prioridade para o Governo de Alagoas. A duplicação dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos vai dobrar a capacidade de tráfego da rodovia, garantindo maior segurança viária aos alagoanos e melhor fluidez no trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado.
À frente da pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, ressalta a importância desta obra. "Nós estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento de Alagoas. A duplicação da AL-220 é essencial e irá beneficiar diretamente a população, a indústria e a agroindústria alagoanas, facilitando o escoamento da produção. Dar celeridade a essas importantes obras é uma determinação do governador Renan Filho e um compromisso da nossa pasta. Ela está sendo muito aguardada pela população", conta Mozart.
Veja também
Últimas notícias

Homem condenado por estuprar criança de 11 anos é preso em Maceió

Vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió é divulgado pela polícia

Prefeitura de Igaci realiza mais uma edição do Programa Desjejum da Semana Santa

Novo questiona Itamaraty após Moraes suspender extradição de traficante por ‘reciprocidade’

Adolescente de 17 anos é apreendido por furtar casa em Santana do Ipanema

Acidente entre carro e moto deixa homem morto na BR-316 em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
