Politicando
Vereador quer implantar o Programa Pé na Universidade

Preocupado com a falta de oportunidade para os jovens que não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular, o vereador Fábio Henrique, solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa e ao reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a implantação em Arapiraca o Programa Pé na Universidade. Serão ofertadas 40 vagas para alunos de baixa renda em Arapiraca.
“O nosso objetivo, é oferecer aos nossos jovens, uma condição melhor para se preparar e com isso ter condições de enfrentar um vestibular e acima de tudo, ter a certeza de que vão ter sucesso”, garantiu Fábio Henrique.
Segundo o parlamentar, ele já conta com o apoio do próprio reitor da Uneal, que já lhe assegurou que a instituição de ensino superior, está pronta para lhe ajudar. “Durante minha campanha escutei muito pedidos de jovens q termina o ensino médio e não pode ingressar em uma universidade, por não ter condições financeiras de pagar um cursinho pré-vestibular a ex-Coc ou Fismat, como também não teve uma boa qualidade de ensino, me sensibilizei com essa causa e durante minha campanha me comprometi de lutar para fazer um cursinho gratuito para alunos da rede pública, serão 40 vagas destinada Aos estudantes que terminou o ensino médio em escola da rede pública”, revelou.
O vereador destacou para a reportagem do 7 Segundos que está buscando parcerias com a Uneal, governo do Estado de Alagoas e iniciativa privada para que as aulas se iniciem em maio deste ano.
“O material didático, mobília e a parte de estrutura de professores e coordenador vai ser discutida c o governo de Estado e secretarias responsáveis. Estou indo a Maceió para fazer um estudo e me reunir com pessoas capacitadas que já estão engajados em outros projetos de cursos pré-vestibulares. Na última quarta-feira fiz a indicação na câmara e foi aprovada por todos os colegas presente da casa. Pretendemos iniciar as aulas o mais rápido possível. Nós estamos vendo o local para sediar o cursinho”, destacou.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região
