Politicando
Rodrigo Cunha surge como forte candidato ao Senado Federal em AL

A corrida visando às eleições 2018 começou. Os pré-candidatos já iniciaram a busca por apoio junto aos partidos e com a base aliada. Um nome que surge com força nos bastidores da política é o do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) para concorrer a uma das duas vagas destinadas à Alagoas ao Senado Federal.
Uma fonte revelou para o blog Politicando que uma pesquisa extraoficial foi elaborada por um determinado partido político para o Senado Federal dando conta que o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ocupa a terceira colocação. Benedito de Lira e Renan Calheiros praticamente empatado em primeiro lugar. O tucano vem logo atrás, sendo que o jovem parlamentar ainda não declarou ser candidato ao Senado Federal.
Rodrigo Cunha poderá ser a grande surpresa e representar uma terceira opção para aqueles que não queiram votar nem em Renan Calheiros e nem em Biu de Lira, em 2018. O tucano exerce uma forte liderança.
O PSDB está decidido a lançar um nome para disputar uma das duas vagas que Alagoas tem direito. Cunha tem o apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. Na capital o deputado estadual teve uma expressiva votação nas eleições 2014.
O fato é que Arapiraca nunca teve representante no Senado Federal. Com isso cresce a possibilidade, nos bastidores da política de Rodrigo Cunha ser o candidato do partido para ser senador.
Para que as peças se encaixem no tabuleiro de xadrez é preciso aguardar as convenções partidárias que serão realizadas em 2018 para que as informações dos bastidores se confirmem. Por enquanto mesmo é mera especulação.
No ninho tucano existe uma corrente que defende o nome de Teo Vilela, ex-governador e ex-senador para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal.
Rodrigo Cunha já declarou inúmeras vezes que não deve a cabeça a ninguém. Uma coisa está muito clara nos bastidores da política em Alagoas, o tucano não pretende disputar a reeleição para a Casa de Tavares Bastos.
Neste cenário que o blog Politicando está trazendo, o jovem parlamentar tucano pode mesmo ser a grande surpresa em 2018 e já está incomodando o Clã dos Calheiros.
PMDB
Por outro lado, a disputa interna no PMDB segue a todo vapor. Na semana passada, a direção da legenda em Alagoas emitiu uma nota oficial, sobre o apoio da legenda a candidatura do ministro Marx Beltrão a uma das duas vagas destinadas ao Estado nas eleições para o Senado Federal em 2018.
Informações dos bastidores da política davam como certa a provável dobradinha PMDB e PSDB, do ex-governador Téo Vilela, com o objetivo de caminharem juntos ao senado. Entretanto, isso ficou apenas no papel e no campo das ideias. O mais
Agora está muito claro a intenção do PMDB. Lançar Renan Calheiros e Marx Beltrão juntos para serem eles os dois novos senadores de Alagoas a partir de 2019. Esse modelo de puro sangue do partido garantiu que Renan Filho lograsse êxito nas eleições para o governo do Estado em 2014.
Nota do PMDB
O PMDB não só garante a candidatura do ministro Marx Beltrão, como apoiará sua candidatura a uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições de 2018.
O partido também trabalhará, desde já, a candidatura de Joaquim Beltrão para a Câmara Federal. Marx Beltrão, aliás, em todos os contatos mantidos com a direção peemedebista teve a confirmação deste propósito que fortalecerá mais ainda o PMDB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria
