Mozart Luna
Vereadores se reúnem com Ministério Público
PSS pode ser cancelado

A mesa diretoria da Câmara de Arapiraca esteve reunida semana passada com o promotor de justiça, Napoleão Amaral, para discutir, segundo a assessoria de comunicação da Casa, assuntos relativos ao Poder Legislativo. Contudo segundo uma fonte ligada aos vereadores, o tema da pauta foi o requerimento que solicitou ao Poder Executivo para que forneça os títulos apresentados pelos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), a uma comissão instituída pela Câmara para fiscalização.
Os vereadores cobram mais transparência do Poder Executivo com relação ao processo seletivo, já que muitas denúncias surgiram, como a possibilidade de apresentação de documentação falsa, além disso, os vereadores acham humanamente impossível a analise da documentação dos 23 mil candidatos em tão pouco tempo.
Segundo ainda a fonte os vereadores disseram que também que houve muitos problemas no sistema de inscrição na internet, já o princípio de igualdade no acesso as inscrição, já que muitos candidatos tiveram dificuldades em acessar a computadores, para participar do certame por apresentação de títulos.
Todos esses fatores não teriam dado condições de acessos à inscrição, fato que foi debatido na Câmara que solicitou a analise dos documentos apresentados aprovados no PSS. Agora resta saber se diante da situação poderá ser solicitada a realização de um novo PSS. Enquanto isso seria convocado a reserva técnica do PSS passado, ou a prorrogação pro três meses dos servidores que vinham trabalhando, como recomendado em uma reunião anterior com o MP.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
