Politicando
Rogério Teófilo deve fechar acordo com vereadores na próxima semana
Pelo visto o relacionamento entre os vereadores e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) está melhorando. Tanto que até a história de que eles estariam estudando a possibilidade de cassar o mandato do tucano foi praticamente “arquivada”.
A aproximação entre o Executivo e o Legislativo está tão clara, que ontem durante a premiação de um evento esportivo promovido pela prefeitura, vereadores e prefeito “juntinhos” entregaram as medalhas e taças. Mas não foi só isso, pessoas que estavam próximas a eles revelaram ao blog que os parlamentares e o gestor da cidade conversaram particularmente e deixaram fechado um diálogo final para próxima semana com o intuito de acabar com essa rusga entre os poderes, selando assim um acordo de paz e “cargos” na administração.
Estavam na conversa “amistosa”, o presidente da Mesa Diretora do próximo biênio 2019/2020, vereador Léo Saturnino (PMDB), Pablo Fênix (PRB) e Fábio Henrique (PC do B). Além do empresário Celso Pessoa, dono da Andrade Distribuidora, maior pagadora de impostos de Alagoas.
O prefeito Teófilo que vinha dificultando o acordo entre a Câmara e a Prefeitura parece, enfim, ter ouvido seus aliados que já não aguentavam mais tanta “picuinha” entre o Legislativo e o Executivo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
