Politicando
Paz entre senador e presidente envolve eleição de Renan Filho
Pelo visto, a acidez nas críticas do senador Renan Calheiros (PMDB) ao governo e as reformas de Michel Temer (PMDB) irá diminuir ou até deixar de existir. O próprio presidente da República confirmou ontem (11) em entrevista à TV Bandeirantes que fez um acordo com o ex-presidente do Senado.
O pacto que foi feito entre os dois e teve o aval de duas personalidades da política em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o líder do PSDB no Senado, Aécio Neves.
A pergunta que fica é... Onde entra o governador Renan Filho? Vamos a resposta. Aécio preside o PSDB e Rodrigo Maia é o político mais expressivo do DEM. Como o próprio Governo Federal vinha dizendo via imprensa que Renan queria resolver a situação política dele e do filho em Alagoas. No acordo, os partidos DEM e PSDB teriam firmado perante o presidente Michel Temer que iriam marchar com a família Calheiros em Alagoas na eleição do ano que vem.
“Que acordo é esse que não tem cargo, nem Ministério? Nem muito menos anúncio de verba para Alagoas?” Os questionamentos são de um porta voz do prefeito Rui Palmeira a aliados do ex-governador Teotonio Vilela Filho.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
