Politicando
Paz entre senador e presidente envolve eleição de Renan Filho

Pelo visto, a acidez nas críticas do senador Renan Calheiros (PMDB) ao governo e as reformas de Michel Temer (PMDB) irá diminuir ou até deixar de existir. O próprio presidente da República confirmou ontem (11) em entrevista à TV Bandeirantes que fez um acordo com o ex-presidente do Senado.
O pacto que foi feito entre os dois e teve o aval de duas personalidades da política em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o líder do PSDB no Senado, Aécio Neves.
A pergunta que fica é... Onde entra o governador Renan Filho? Vamos a resposta. Aécio preside o PSDB e Rodrigo Maia é o político mais expressivo do DEM. Como o próprio Governo Federal vinha dizendo via imprensa que Renan queria resolver a situação política dele e do filho em Alagoas. No acordo, os partidos DEM e PSDB teriam firmado perante o presidente Michel Temer que iriam marchar com a família Calheiros em Alagoas na eleição do ano que vem.
“Que acordo é esse que não tem cargo, nem Ministério? Nem muito menos anúncio de verba para Alagoas?” Os questionamentos são de um porta voz do prefeito Rui Palmeira a aliados do ex-governador Teotonio Vilela Filho.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto Parque das Lagoas coloca Maceió entre as finalistas do Mapa de Iniciativas Urbanas

Vítimas atribuem esvaziamento do Núcleo de Proteção aos ‘tentáculos da Braskem’

Rafael Brito lidera último debate sobre a construção do Sistema Nacional de Educação

Americana ganha R$ 22 mil por mês vendendo leite materno para fisiculturistas

Plenarinho: Câmara publica edital de programa voltado a estudantes de Maceió
