Politicando
Miguel Higino deve voltar para política; Ele quer ser deputado estadual

O ex-prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PP) está voltando para política. Pelo menos é o que garante uma fonte ligada ao ex-gestor.
Miguel que não tentou a reeleição ano passado no município para que o tio Arnaldo Higino (PRB) pudesse voltar a comandar a administração da cidade, quer ser candidato a deputado estadual em 2018. Ele está sendo disputado por dois partidos, o PP, sua atual sigla tenta segurá-lo, mas o PRTB de Adeilson Bezerra vem correndo por fora para tentar “fisgar” o ex-prefeito. Outro motivo que fez Miguel não disputar a reeleição foi o curso de Medicina que ele optou por finalizar no Rio de Janeiro.
Como reduto eleitoral, Miguel pode contar, além de Campo Grande, com o município de Craíbas, onde ele tem o tio de sua esposa Monique Leite, como prefeito. Higino ainda tem uma boa base formada em Arapiraca.
Na região, Miguel terá a concorrência de dois deputados estaduais que certamente devem disputar a reeleição. Jairzinho Lira (PMDB), de Lagoa da Canoa e Gilvan Barros Filho (PSDB), de Girau do Ponciano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto de estocagem de gás de US$ 200 milhões recebe aval ambiental em Alagoas

Ex-deputado Dudu Hollanda ganha cargo de confiança na ALE com salário de R$23 mil

Prestes a voltar ao PSB, JHC já tem os vereadores socialistas em sua bancada na Câmara de Maceió

Renan Filho comemora escolha de Fernando Farias como relator da indicação de Marluce ao STJ

Polícia Civil realiza operação e desarticula esquema de desvio de maquinetas de cartão
