Politicando
Miguel Higino deve voltar para política; Ele quer ser deputado estadual
O ex-prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PP) está voltando para política. Pelo menos é o que garante uma fonte ligada ao ex-gestor.
Miguel que não tentou a reeleição ano passado no município para que o tio Arnaldo Higino (PRB) pudesse voltar a comandar a administração da cidade, quer ser candidato a deputado estadual em 2018. Ele está sendo disputado por dois partidos, o PP, sua atual sigla tenta segurá-lo, mas o PRTB de Adeilson Bezerra vem correndo por fora para tentar “fisgar” o ex-prefeito. Outro motivo que fez Miguel não disputar a reeleição foi o curso de Medicina que ele optou por finalizar no Rio de Janeiro.
Como reduto eleitoral, Miguel pode contar, além de Campo Grande, com o município de Craíbas, onde ele tem o tio de sua esposa Monique Leite, como prefeito. Higino ainda tem uma boa base formada em Arapiraca.
Na região, Miguel terá a concorrência de dois deputados estaduais que certamente devem disputar a reeleição. Jairzinho Lira (PMDB), de Lagoa da Canoa e Gilvan Barros Filho (PSDB), de Girau do Ponciano.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
