Bastidores
Sem licitação, prefeitura gasta R$1.3 milhão com fundação para assessorar secretaria

A Prefeitura de Arapiraca contratou sem licitação e por cerca de R$1.3 milhões a Fundação Getúlio Vargas. O contrato é para assessoria, apoio e monitoramento da gestão da secretaria municipal de Educação e Esporte.
O prazo é de 12 meses, contando a partir de dezembro do ano passado, quando o prefeito Rogério Teófilo assinou o acordo.
Em resposta, a prefeitura alega que a contratação não exigiu licitação por se tratar de uma fundação sem fins lucrativos.
NOTA
A contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) não exige licitação por se tratar de uma fundação sem fins lucrativos. Foram analisados contratos e diversas propostas de preço da FGV, onde ficou constatado que os valores apresentados ao Município de Arapiraca são idênticos aos valores estabelecidos para outros órgãos e entidades da administração pública em todas as esferas de poder, o que comprova a compatibilidade entre o preço pactuado e o preço de mercado.
A FGV tem 73 anos de existência. Neste período prestou relevantes serviços ao país, tanto no governo federal quanto a governos estaduais e municipais, contratada da mesma forma que Arapiraca contratou, pois a instituição se caracteriza pela excelência nas áreas de ensino pesquisa e desenvolvimento institucional.
Recentemente, a FGV prestou serviços ao governo do estado de Alagoas e vários municípios no Brasil tais como Niterói, Petrópolis, Maceió.
A equipe alocada ao projeto conta com profissionais de alta competência e experiência. Professores e pesquisadores com trajetória em redes municipais, estaduais e no governo federal compõe a equipe de trabalho, com destaque para profissionais do Ceará que trarão para Arapiraca a experiência de gestão da aprendizagem implantada naquela unidade da federação.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
