Paulo Marcello
Vereador de Penedo confirma que é pré-candidato a deputado estadual
Nelsinho é filho do presidente da Codevasf e está em seu terceiro mandato
O vereador de Penedo, Nelsinho Azevedo (PSDC) confirmou, nesta terça-feira (22), que é pré-candidato a deputado estadual. O parlamentar está em seu terceiro mandato e acredita na possibilidade de ser eleito para representar a região do Baixo São Francisco na Assembleia Legislativa (ALE).
A informação foi dada pelo próprio vereador durante entrevista ao radialista João Lucas, na Rádio Francês FM. Lucas também é vereador em Penedo pelo PRTB e é uma das apostas da legenda para entrar nesta disputa, mas ainda não confirmou oficialmente.
Nelsinho é filho do advogado e superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Nelson Azevedo. Essa condição tem sido uma vantagem para o vereador, que tem se destacado como articulador de obras como abastecimento de água em povoados, por meio da empresa que o pai comanda na região.
Durante a entrevista, Nelsinho fez questão de lembrar que é fiel defensor do funcionário público, parceiro de instituições como a Santa Casa de Misericórdia e autor de leis importante como a que obriga a prefeitura de Penedo a oferecer transporte exclusivo a portadores de câncer para exames fora do município.
Antônio Nelson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho) chegou a Câmara Municipal pela primeira após receber 618 votos na eleição de 2008. Inicialmente ficou na suplência, mas depois assumiu a vaga. A segunda vez veio com vitória em 2012 quando recebeu 912 votos. Foi eleito mais uma vez em 2016 com 876 votos pela coligação Mudar com Mais Amor (PSDB / PSDC / PPS / PR / PMB / PSB / PP / PC do B / PROS).
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
