Bastidores
Sumiço das Carteiras: Vereador sugere ida de ex-secretária a câmara

A ex-secretária de educação de Arapiraca, Mônica Pessoa, pode ser convocada a qualquer momento pela Câmara Municipal para falar sobre o “escândalo das carteiras”.
Pelo menos é isso que o vereador Léo Saturnino pediu durante a sessão da noite desta quinta-feira, 24, do legislativo arapiraquense.
Em seu discurso, Saturnino revelou que juntamente com o vereador Sérgio do Sindicato esteve em um galpão, no Distrito Industrial, e encontrou 268 carteiras escolares.
“Precisamos fazer nosso trabalho como fiscalizar do povo. Assim que recebemos a denúncia, fomos até esse depósito e encontramos as cadeiras, mesas. Pedimos nota e não tinha. São indícios de irregularidades”, comentou.
Entenda o Caso
Uma denúncia protocolada pelo suplente de vereador, Vytor Ferro, pede esclarecimentos sobre um contrato para a aquisição de carteiras escolares para a rede municipal de Ensino, que teria sido feito sem licitação.
No requerimento que foi entregue aos parlamentares, consta que o pedido foi feito pela empresa Delta Produtos e Serviços Ltda. Ao todo, foram comprados dois mil conjuntos de mesa e cadeira destinados às escolas municipais de Arapiraca.
Cópias de notas fiscais comprovam a chegada de três cargas entregues pela empresa. Uma com 520, outra com 212 e mais uma com 610 carteiras. O mobiliário foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
