Bastidores
Sumiço das Carteiras: Vereador sugere ida de ex-secretária a câmara
A ex-secretária de educação de Arapiraca, Mônica Pessoa, pode ser convocada a qualquer momento pela Câmara Municipal para falar sobre o “escândalo das carteiras”.
Pelo menos é isso que o vereador Léo Saturnino pediu durante a sessão da noite desta quinta-feira, 24, do legislativo arapiraquense.
Em seu discurso, Saturnino revelou que juntamente com o vereador Sérgio do Sindicato esteve em um galpão, no Distrito Industrial, e encontrou 268 carteiras escolares.
“Precisamos fazer nosso trabalho como fiscalizar do povo. Assim que recebemos a denúncia, fomos até esse depósito e encontramos as cadeiras, mesas. Pedimos nota e não tinha. São indícios de irregularidades”, comentou.
Entenda o Caso
Uma denúncia protocolada pelo suplente de vereador, Vytor Ferro, pede esclarecimentos sobre um contrato para a aquisição de carteiras escolares para a rede municipal de Ensino, que teria sido feito sem licitação.
No requerimento que foi entregue aos parlamentares, consta que o pedido foi feito pela empresa Delta Produtos e Serviços Ltda. Ao todo, foram comprados dois mil conjuntos de mesa e cadeira destinados às escolas municipais de Arapiraca.
Cópias de notas fiscais comprovam a chegada de três cargas entregues pela empresa. Uma com 520, outra com 212 e mais uma com 610 carteiras. O mobiliário foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Sobre o blog
Blog focado em política.