Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereadora descarta convite para governadora e confirma pré-candidatura a federal

Tereza Nelma diz que tem experiência e está preparada para ser deputada

23/06/2018 10h10
Vereadora descarta convite para governadora e confirma pré-candidatura a federal

Em seu quarto mandato como vereadora por Maceió, a arapiraquense Tereza Nelma (PSDB) foi sondada pela executiva estadual do partido para aceitar o desafio de ser pré-candidata a governadora de Alagoas, mas não aceitou.

Teresa faz parte de uma lista de nomes do PSDB que estão sendo procurados para encabeçar a chapa majoritária, após as desistências de Rui Palmeira (prefeito de Maceió) e Rodrigo Cunha (deputado estadual). Rui, presidente estadual do PSDB, prefere seguir administrando a prefeitura da capital; já Rodrigo é pré-candidato ao Senado. Kelmann Vieira (PSDB), outro arapiraquense que também e vereador em Maceió, foi indicado para esta tarefa, mas rejeitou.

A vereadora Tereza Nelma é pré-candidata a deputada federal e disse que não é o momento para disputar a eleição para o governo. Ela acredita que o PSDB, junto aos outros partidos da oposição, vai encontrar um nome que venha conciliar esses interesses e que tenha o entusiasmo para ser governador.

Preparada

Tereza revelou que após mais de 10 anos como parlamentar, sentiu-se preparada para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados onde pretende, sendo eleita, desenvolver projetos sociais, buscar recursos federais para fortalecer as entidades alagoanas e investir na área da Saúde por meio das emendas parlamentares específicas.

“Eu decidi pelo nível de conhecimento que eu tenho, das políticas públicas, da forma de fazer e como vereadora eu tenho cumprido a minha missão. Tenho todo um trabalho desenvolvido dentro do que eu imaginava e agora me sinto preparada para ser deputada federal para trazer recursos para as bases, para as nossas entidades e para a Saúde. Não é justo é justo que Alagoas tenha nove deputados e que cada um tem direito a R$ 7 milhões de emendas na área da Saúde e haja falta de insulina e médicos nos nossos postos”, destacou.

A vereadora garantiu que, assim como vem fazendo ao longo de 14 anos como vereadora por Maceió, é capaz de fazer um mandato muito decente na Câmara Federal com mais responsabilidade ao povo alagoano.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos