Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Tereza Nelma é pré-candidata a federal e se une a Rodrigo Cunha que disputará Senado

Vereadora é natural de Arapiraca, mas está em seu quarto mandato por Maceió

07/06/2018 16h04
Tereza Nelma é pré-candidata a federal e se une a Rodrigo Cunha que disputará Senado

A vereadora por Maceió, Tereza Nelma da Silva Porto Viana Soares (PSDB), que tem uma grande trajetória de ações em apoio aos direitos das pessoas com deficiência em Alagoas, é pré-candidata a deputada federal nestas eleições.

Pouca gente sabe, mas ela é natural de Arapiraca. Tereza Nelma está no quarto mandato na Câmara Municipal da capital, tendo obtido, em 2016, 14.991 votos. Foi a segunda mais votada daquele pleito, perdendo apenas para Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão, que recebeu mais de 24 mil votos.

Sua trajetória política está ligada à defesa dos direitos dos portadores de deficiência e sua atuação como vereadora, à apresentação de projetos de Lei que promovem a inclusão, a melhoria da qualidade de vida do cidadão e a permanente defesa da legalidade. Teresa já está em ritmo de campanha ao lado de outro arapiraquense, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), pré-candidato ao Senado.

Segundo Rodrigo, o trabalho desenvolvido por Tereza Nelma em prol dos que mais precisam é inspirador e necessário para diminuir as desigualdades em nosso Estado.

“Acompanho o trabalho de Tereza Nelma há muito tempo. Seu trabalho já é reconhecido por todos os alagoanos e é um trabalho crescente. Pode ter certeza que é o início, Tereza, de uma caminhada vencedora. Você já é vitoriosa e tenha certeza que estar ao seu lado me faz muito bem.”, disse Rodrigo numevento da Pestalozzi, em Maceió.

Entre as várias homenagens que já recebeu, Tereza Nelma foi Destaque Vereadora de 2007 e foi condecorada pelo Governo do Estado com a Comenda Nise da Silveira. Foi, ainda, considerada o Destaque da Filantropia, em 2003, 2005, 2006, 2007 e 2009. Por sua atuação humanizadora, recebeu, em março de 2004, o Troféu Selma Bandeira, como a maior destaque feminina de Maceió.

Tereza Nelma é casada com o jornalista e ex-professor universitário Renato Soares. Tem duas filhas – a médica Yara Janaina e a estudante Tereza Nelma. Já participou de dezenas de congressos e encontros regionais, nacionais e internacionais, onde quase sempre apresenta trabalhos. Além de artigos em revistas, publicou o livro “A construção da cidadania dos portadores de deficiência”. 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos