Paulo Marcello
Vereador Thiago ML prestigia reunião de esclarecimentos sobre programas sociais
Encontro reuniu moradores da Vila São José, Sítio Xexéu e de Lagoa D'Água

Moradores da Vila São José, Sítio Xexéu e Lagoa D’Água, comunidades da Zona Rural de Arapiraca, participaram de uma importante reunião, na Vila São José, sobre os programas sociais que beneficiam as famílias que residem nestas localidades e sobre as melhorias que estas áreas estão recebendo em ações do poder público.
O encontro foi promovido pelo Instituto Marta Lopes e o Instituto Objetiva com apoio do vereador Thiago ML (PMN), para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas das famílias que estão cadastradas em qualquer um dos programas no âmbito municipal, estadual ou federal. Recentemente os governos municipal e estadual entregaram sementes aos produtores da região, além de orientação técnica e máquinas agrícolas.
Thiago ML explicou que o encontro faz parte de uma ação de nivelamento sobre o projeto PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural?), entre outras iniciativas que atendem centenas de famílias na Vila São José, Xexéu e Lagoa D’Água.
“Nossa preocupação é que os programas não deixem de atender às nossas comunidades por falha na documentação, erro de cadastro ou até mesmo por falta de conhecimento dos moradores. Precisamos estar atentos e orientar as famílias para que estejam em dia com suas obrigações para que não fiquem de fora dos projetos sociais dos governos”, disse Thiago ML.
O vereador lembra que entre os programas mais importantes está o PAA, de aquisição de alimentos do governo estadual e federal, que atendem aos agricultores familiares e as entidades educacionais e sociais. Por iniciativa de Thiago ML, as comunidades são beneficiadas com o programa do Bolo que é entregue todas as semanas.
O PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do 'Minha Casa Minha Vida', através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente. ?
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Cabo Bebeto critica aumento de despesas em AL e alerta para má gestão dos recursos públicos

Marcelo Beltrão quer colocar os municípios alagoanos no topo da educação do Brasil

Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar

Câmara de Maceió define calendário para indicação de emendas e votação da LDO
Alagoas mantém nove cadeiras na Câmara dos Deputados após decisão do Senado
