Bastidores
Vereadores querem anular eleição que eles mesmos votaram

Parece mesmo que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca está disposta a tentar anular a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.
O pleito, realizado no em maio de 2017, contou com a participação de todos os parlamentares, que aclamaram por unanimidade a chapa encabeçada pelo vereador Léo Saturnino.
A escolha só ocorreu após mudança no regimento da casa, uma vez que aconteceria apenas em 01 de janeiro de 2019. Com a alteração, a eleição pode ter sido realizada ano passado.
Na época, em entrevista ao 7s, a presidente Graça Lisboa afirmou que a votação havia sido legítima. “Entendo que os componentes da Casa devem passar pela experiência da administração, oportunidade de dirigir esta Casa também", disse à época.
Agora, 01 ano e 06 meses depois, segundo informações apuradas pelo blog, 11 vereadores querem anular o pleito, com a argumentação de que era inconstitucional.
Por outro lado, Leo Saturnino e os demais membros da Mesa Diretora escolhida reafirmam que a eleição foi feita de maneira legal e justa, e insinuam que a reclamação não passa de uma articulação do prefeito Rogerio Teófilo para tentar comandar o legislativo arapiraquense.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo
