Bastidores
Vereadores querem anular eleição que eles mesmos votaram

Parece mesmo que a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca está disposta a tentar anular a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.
O pleito, realizado no em maio de 2017, contou com a participação de todos os parlamentares, que aclamaram por unanimidade a chapa encabeçada pelo vereador Léo Saturnino.
A escolha só ocorreu após mudança no regimento da casa, uma vez que aconteceria apenas em 01 de janeiro de 2019. Com a alteração, a eleição pode ter sido realizada ano passado.
Na época, em entrevista ao 7s, a presidente Graça Lisboa afirmou que a votação havia sido legítima. “Entendo que os componentes da Casa devem passar pela experiência da administração, oportunidade de dirigir esta Casa também", disse à época.
Agora, 01 ano e 06 meses depois, segundo informações apuradas pelo blog, 11 vereadores querem anular o pleito, com a argumentação de que era inconstitucional.
Por outro lado, Leo Saturnino e os demais membros da Mesa Diretora escolhida reafirmam que a eleição foi feita de maneira legal e justa, e insinuam que a reclamação não passa de uma articulação do prefeito Rogerio Teófilo para tentar comandar o legislativo arapiraquense.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Aflito, garoto procura casaco em todos os lugares até que...

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)