Bastidores
Servidores exonerados trabalham de forma voluntária tentando renomeação
Nos corredores do Centro Administrativo de Arapiraca, o clima é de incertezas e constrangimento. Muitos servidores comissionados, exonerados no início do mês passado, continuam trabalhando sem saber se serão ou não renomeados e quando isso poderá acontecer.
Como o próprio prefeito afirmou à imprensa, as exonerações tiveram cunho absolutamente político. Rogério disse que o momento seria separar o joio do trigo dentro da sua gestão. Ao que se sabe Rodrigo Cunha e Aurélia Fernandes seriam "o joio" e o alvo seriam os servidores ligados a eles.
A situação chega a ser constrangedora. Enquanto o prefeito não dá respostas, muitos servidores sem portaria e sem a certeza de receber salários continuam exercendo suas atividades como forma de mostrar ao gestor que estão presentes e que precisam do emprego.
De acordo com uma fonte, em algumas secretarias apenas o secretário foi renomeado e os demais técnicos continuam trabalhando de forma irregular, de acordo com a lei trabalhista.
Concluídos dois anos de mandato, ao que parece, a atual gestão ainda não se encontrou. Para tentar reverter a situação, o prefeito Rogério vem realizando visitas em algumas obras que estão em andamento na cidade, fruto de emendas parlamentares, a maioria delas do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira.
Informações que circulam nos bastidores dão conta que tanto Biu quanto Arthur estão decepcionados com o gestor, que mesmo com a máquina na mão, na última eleição não conseguiu uma boa votação para ambos dentro de Arapiraca. Ao contrário, o apoio de Rogério não fez bem para "os Liras".
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
