Bastidores
Servidores exonerados trabalham de forma voluntária tentando renomeação

Nos corredores do Centro Administrativo de Arapiraca, o clima é de incertezas e constrangimento. Muitos servidores comissionados, exonerados no início do mês passado, continuam trabalhando sem saber se serão ou não renomeados e quando isso poderá acontecer.
Como o próprio prefeito afirmou à imprensa, as exonerações tiveram cunho absolutamente político. Rogério disse que o momento seria separar o joio do trigo dentro da sua gestão. Ao que se sabe Rodrigo Cunha e Aurélia Fernandes seriam "o joio" e o alvo seriam os servidores ligados a eles.
A situação chega a ser constrangedora. Enquanto o prefeito não dá respostas, muitos servidores sem portaria e sem a certeza de receber salários continuam exercendo suas atividades como forma de mostrar ao gestor que estão presentes e que precisam do emprego.
De acordo com uma fonte, em algumas secretarias apenas o secretário foi renomeado e os demais técnicos continuam trabalhando de forma irregular, de acordo com a lei trabalhista.
Concluídos dois anos de mandato, ao que parece, a atual gestão ainda não se encontrou. Para tentar reverter a situação, o prefeito Rogério vem realizando visitas em algumas obras que estão em andamento na cidade, fruto de emendas parlamentares, a maioria delas do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira.
Informações que circulam nos bastidores dão conta que tanto Biu quanto Arthur estão decepcionados com o gestor, que mesmo com a máquina na mão, na última eleição não conseguiu uma boa votação para ambos dentro de Arapiraca. Ao contrário, o apoio de Rogério não fez bem para "os Liras".
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura remove construções irregulares em área de preservação ambiental

Prefeitura de Arapiraca reforçará cadastramento do Clube do Servidor

Prefeita Ceci assina adesão de Atalaia ao Programa Moradia Legal

Justiça impede novos bloqueios na sede da PGE e demais órgãos públicos de Alagoas

Vizinhos fazem apelo por nove gatos deixados para trás por idosa que se mudou
