Bastidores
A vitória de Saturnino e a derrota de Teófilo
O prefeito Rogerio Teófilo bem que tentou disfarçar e chegou até negar envolvimento na eleição da Câmara Municipal, mas é fato e notório que ele foi o maior derrotado com a posse do vereador Léo Saturnino.
Isso porque a chapa encabeçada por Jairo Barros e que acabou sendo impugnada após decisão judicial teve sim dedo do gestor municipal, mas precisamente do secretário de Administração, Lenine Filho.
A intenção era tirar das mãos de Saturnino o poder da casa legislativa. A articulação foi montada, inclusive com mudança de voto por parte do Pastor Marcos Caetano, mas o tiro acabou saindo pela culatra.
Nesta terça-feira, 01, a presidente da Câmara, Graça Lisboa, pediu suspensão da decisão que garantia a eleição de Léo e acabou ouvindo um “NÃO” do Tribunal de Justiça, o que garantiu a posse do parlamentar para comandar a Mesa Diretora pelo biênio 2019-2020.
Vale lembrar que Teófilo ainda tem ampla maioria na câmara, mas ultimamente tem recebido críticas até dos aliados. Outro fato importante a se destacar é que Saturnino pertence ao MDB, que deverá lançar algum nome para disputa à prefeitura na próxima eleição.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
