Bastidores
A vitória de Saturnino e a derrota de Teófilo

O prefeito Rogerio Teófilo bem que tentou disfarçar e chegou até negar envolvimento na eleição da Câmara Municipal, mas é fato e notório que ele foi o maior derrotado com a posse do vereador Léo Saturnino.
Isso porque a chapa encabeçada por Jairo Barros e que acabou sendo impugnada após decisão judicial teve sim dedo do gestor municipal, mas precisamente do secretário de Administração, Lenine Filho.
A intenção era tirar das mãos de Saturnino o poder da casa legislativa. A articulação foi montada, inclusive com mudança de voto por parte do Pastor Marcos Caetano, mas o tiro acabou saindo pela culatra.
Nesta terça-feira, 01, a presidente da Câmara, Graça Lisboa, pediu suspensão da decisão que garantia a eleição de Léo e acabou ouvindo um “NÃO” do Tribunal de Justiça, o que garantiu a posse do parlamentar para comandar a Mesa Diretora pelo biênio 2019-2020.
Vale lembrar que Teófilo ainda tem ampla maioria na câmara, mas ultimamente tem recebido críticas até dos aliados. Outro fato importante a se destacar é que Saturnino pertence ao MDB, que deverá lançar algum nome para disputa à prefeitura na próxima eleição.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil

Veículo atropela multidão na porta de boate em Los Angeles e deixa 30 feridos
