Graça Lisboa entra com ação para tentar impedir posse de Léo Saturnino
Desembargador Otávio Praxedes é quem deve decidir sobre o caso
A Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Vereadora Graça Lisboa (PDT), ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de Alagoas, na manhã desta terça-feira (01), pedindo a suspensão da decisão do Juiz Plantonista da Comarca de Traipu, Elielson dos Santos Pereira, que atendeu mandado de segurança do vereador Léo Saturnino (MDB) e mandou Lisboa empossar a Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca, eleita em maio de 2017.
Na alegação, a atual presidente da Câmara, por meio de seus advogados questiona decisão do juiz plantonista que anulou a eleição-relâmpago para a mesa-diretora, realizada no último dia 28 de dezembro, que elegeu o vereador Jario Barros (PRP) como novo presidente da Casa Legislativa no lugar de Léo Saturnino, desconsiderando eleição realiazada em 2017, na qual Léo foi eleito por unanimidade pelos próprios vereadores de Arapiraca.
Graça sustenta ainda que o pedido de Saturnino não tem amparo Legal, uma vez que ele é apenas o representante da Mesa, e que o recurso não representa o desejo de todos os vereadores eleitos para a gestão da Casa em 2017.
Veja também
Últimas notícias
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Prefeitura anuncia Dia D de vacinação antirrábica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
