Bastidores
Prefeitura usa fardamento emprestado para apresentar novo uniforme dos agentes de trânsito
A tentativa do prefeito Rogerio Teófilo em mudar sua imagem (negativa) com a população não tem surtido efeito ou tem virada chacota.
Uma prova foi a entrega de novas viaturas e do novo fardamento da SMTT, realizada nesta quinta-feira, 10, no Centro Administrativo.
O fato seria normal caso a SMTT e os agentes de trânsito não estivessem em conflito por causa das roupas que serão utilizadas.
Explicamos.
Desde 2015, uma lei garante que durante o mês de junho de cada ano os agentes recebam uma quantia para compra dos uniformes.
No ano passado, o órgão repassou o valor correto e os profissionais adquiriram o material. Porém, com a decisão de mudar o estilo e cor da farda, a SMTT está exigindo que os guardas comprem do próprio bolso o novo material. A revolta foi geral e os agentes não aceitam a condição.
Com a negativa, para o evento realizado pela prefeitura (e que contou com a participação do prefeito), o órgão pediu o material emprestado a SMTT de Maceió.
Nas imagens divulgadas pela assessoria municipal é fácil perceber que os guardas estão utilizando um uniforme, onde na parte das mangas consta a bandeira da capital alagoana.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
