"Isso não pode ficar impune", diz vereador sobre denúncia contra Rogério Teófilo
O escândalo que envolve o nome do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem repercutido na mídia, na Justiça e no Legislativo da cidade. Com denúncia investigada pelo Ministério Público de Alagoas, um dossiê de centenas de páginas comprovaria que o gestor fez o pagamento de 10%, do montante de R$ 600 mil, a uma empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho. O promotor de Justiça Napoleão Amaral confirmou que as investigações estão sendo iniciadas e chamou de ‘grave’ o conteúdo da denúncia.
Vereadores da cidade se posicionaram sobre a insatisfação gerada pela descoberta. O 7Segundos conversou com o vereador Sérgio Nunes, conhecido como Sérgio do Sindicato (PPS). O político disse acreditar que, se as denúncias forem provadas verídicas, Rogério deve ser penalisado por improbidade administrativa: "Com certeza. Isso não pode ficar impune", declarou.
Outros vereadores usaram a tribuna da Casa, em sessão na última terça (17), para manifestar suas opiniões sobre o assunto. O vereador Léo Saturnino (MDB) leu a denúncia publicada pelo jornal Tribuna Independente, e cobrou que a gestão prestasse esclarecimentos à Câmara "para que mostre a transparência que tanto falou no início da administração". O vereador Moisés Machado (PDT) pediu à imprensa que desse destaque para uma "denúncia de tamanha gravidade". Rogério Nezinho (MDB) também aproveitou a tribuna para pedir explicações da prefeitura sobre as acusações contra Rogério.
Sobre a possibilidade de instauração de um Comissão Especial de Inquérito (CEI) por parte da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio afirmou que os fatos estão sendo avaliados pelos colegas e que devem se posicionar em breve sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
