"Isso não pode ficar impune", diz vereador sobre denúncia contra Rogério Teófilo

O escândalo que envolve o nome do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem repercutido na mídia, na Justiça e no Legislativo da cidade. Com denúncia investigada pelo Ministério Público de Alagoas, um dossiê de centenas de páginas comprovaria que o gestor fez o pagamento de 10%, do montante de R$ 600 mil, a uma empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho. O promotor de Justiça Napoleão Amaral confirmou que as investigações estão sendo iniciadas e chamou de ‘grave’ o conteúdo da denúncia.
Vereadores da cidade se posicionaram sobre a insatisfação gerada pela descoberta. O 7Segundos conversou com o vereador Sérgio Nunes, conhecido como Sérgio do Sindicato (PPS). O político disse acreditar que, se as denúncias forem provadas verídicas, Rogério deve ser penalisado por improbidade administrativa: "Com certeza. Isso não pode ficar impune", declarou.
Outros vereadores usaram a tribuna da Casa, em sessão na última terça (17), para manifestar suas opiniões sobre o assunto. O vereador Léo Saturnino (MDB) leu a denúncia publicada pelo jornal Tribuna Independente, e cobrou que a gestão prestasse esclarecimentos à Câmara "para que mostre a transparência que tanto falou no início da administração". O vereador Moisés Machado (PDT) pediu à imprensa que desse destaque para uma "denúncia de tamanha gravidade". Rogério Nezinho (MDB) também aproveitou a tribuna para pedir explicações da prefeitura sobre as acusações contra Rogério.
Sobre a possibilidade de instauração de um Comissão Especial de Inquérito (CEI) por parte da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio afirmou que os fatos estão sendo avaliados pelos colegas e que devem se posicionar em breve sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
