"Isso não pode ficar impune", diz vereador sobre denúncia contra Rogério Teófilo

O escândalo que envolve o nome do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), tem repercutido na mídia, na Justiça e no Legislativo da cidade. Com denúncia investigada pelo Ministério Público de Alagoas, um dossiê de centenas de páginas comprovaria que o gestor fez o pagamento de 10%, do montante de R$ 600 mil, a uma empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho. O promotor de Justiça Napoleão Amaral confirmou que as investigações estão sendo iniciadas e chamou de ‘grave’ o conteúdo da denúncia.
Vereadores da cidade se posicionaram sobre a insatisfação gerada pela descoberta. O 7Segundos conversou com o vereador Sérgio Nunes, conhecido como Sérgio do Sindicato (PPS). O político disse acreditar que, se as denúncias forem provadas verídicas, Rogério deve ser penalisado por improbidade administrativa: "Com certeza. Isso não pode ficar impune", declarou.
Outros vereadores usaram a tribuna da Casa, em sessão na última terça (17), para manifestar suas opiniões sobre o assunto. O vereador Léo Saturnino (MDB) leu a denúncia publicada pelo jornal Tribuna Independente, e cobrou que a gestão prestasse esclarecimentos à Câmara "para que mostre a transparência que tanto falou no início da administração". O vereador Moisés Machado (PDT) pediu à imprensa que desse destaque para uma "denúncia de tamanha gravidade". Rogério Nezinho (MDB) também aproveitou a tribuna para pedir explicações da prefeitura sobre as acusações contra Rogério.
Sobre a possibilidade de instauração de um Comissão Especial de Inquérito (CEI) por parte da Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio afirmou que os fatos estão sendo avaliados pelos colegas e que devem se posicionar em breve sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
