Bastidores
Distante da política, Célia quer se dedicar apenas a família
A maior liderança feminina da história de Alagoas. Assim a ex-prefeita Célia Rocha já foi chamada por aliados, entusiastas e até pesquisadores.
Hoje, cinco meses após a maior derrota de sua carreira política, Rocha não quer, pelo menos por enquanto, saber de ocupar cargo público. A ex-prefeita ainda não “engoliu” a pífia votação para deputada estadual no ano passado.
Para os amigos mais próximos, Célia garante que a falta de recursos para campanha, a desistência do senador Fernando Collor em disputar o governo e o rompimento com o grupo do Governo do Estado foram às causas para o revés.
Em suas redes sociais, a ex-prefeita, que também já foi deputada federal e vereadora, tem publicado fotos apenas com a família, e viagens ou até mesmo em sua residência, em um condomínio na cidade.
Célia também teve seu nome especulado para algum cargo no Ministério do Desenvolvimento Social, onde o deputado Osmar Terra (seu amigo) atua. Porém, segundo informações de bastidores, nenhum convite foi feito ainda.
Outra proposta foi a do prefeito Rogério Teófilo, que fez as pazes com ela durante o último pleito e a convidou para ser secretária de saúde. Mas dessa vez, a própria Célia não aceitou.
Apesar da “maré ruim”, a ex-prefeita ainda não está alheia da política. Pelo menos é o que acreditam seus antigos e novos aliados.
Sobre o blog
Blog focado em política.