Bastidores
Grupo político de Severino Pessoa poderá decidir eleição de 2020 em Arapiraca

As eleições municipais ainda estão, relativamente, longe, mas as articulações políticas já estão pra lá de adiantadas em Arapiraca. Informações de bastidores dão conta que, a exemplo de 2016, o grupo político liderado pelo deputado federal Severino Pessoa (PRB) poderá, novamente, ser o fiel da balança na eleição de 2020 no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Pra quem não se lembra, em 2016 as pesquisas apontavam o candidato governista, Ricardo Nezinho (MDB), disparado na dianteira, até o grupo dos Pessoas entrarem na disputa para apoiar candidato Rogério Teófilo (PSDB), que não decolava do terceiro lugar nas pesquisas. Resultado: o candidato tucano venceu uma das mais disputadas eleições da história de Arapiraca.
Após o rompimento com o atual prefeito, Severino Pessoa mostrou articulação política e força nas urnas, sendo eleito deputado federal em 2018, com a maior votação em Arapiraca. Detalhe: numa campanha solo e sem o apoio dos governos Estadual e Municipal.
Nas eleições de 2020 o grupo político de Severino Pessoa tem dois caminhos a seguir: ou lançar candidato próprio ou apoiar um dos candidatos da disputa.
Fala-se muito na possibilidade da candidatura do empresário Celso Pessoa [irmão de Severino], que já é filiado do PSL e tornou-se um sonho de consumo do diretório estadual do partido. Caso a candidatura de Celso seja descartada, o grupo decidirá o melhor candidato para oferecer apoio.
Uma coisa é certa: apesar do aparente silêncio, o quebra cabeça político está sendo montado e a última peça está nas mãos do deputado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
